segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CPI ouve nesta semana depoimentos de atual e ex-mulher de Cachoeira



Andréa Aprígio pediu ao Supremo Tribunal Federal para ficar calada.
Na Câmara, pauta está trancada por medidas provisórias.


CPI ouve atual e ex de Cachoeira esta semana (Reprodução)
                                    foto Andressa Mendonça,atual mulher de Cachoeira

A CPI Mista, que investiga as relações entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, ouve nesta semana os depoimentos da atual mulher do contraventor, Andressa Mendonça, e de Andréa Aprígio, ex-mulher de Cachoeira.

Andressa tem depoimento marcado para a próxima terça-feira (7). Já Andréa, na quarta (8). Segundo a Polícia Federal, as empresas de Cachoeira estão no nome de Andréa, mas seriam comandadas pelo contraventor. A ex-mulher de Cachoeira já ingressou com um pedido o Supremo Tribunal Federal (STF) pra ficar calada no depoimento.

O habeas corpus foi protocolado na última segunda-feira (30), e tornado público pelo tribunal na terça (31). A relatora é a ministra Rosa Weber, mas ainda não há previsão para decisão.

A defesa pediu "direito de permanecer calada ou em silêncio, de não assinar termo de compromisso de dizer a verdade, de não se autoincriminar, de ser assistida por seus advogados e, principalmente, de não ser presa ou processada por desobediência ou falso testemunho".

Andréa Aprígio dirige a indústria farmacêutica Vitapan, que, segundo investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, é comandada pelo bicheiro. A ex-mulher seria uma "laranja" de Cachoeira.

O segundo depoimento previsto para o dia 7 de agosto é do policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto. Ele já havia sido convocado, mas enviou um atestado médico à comissão pedindo o adiamento de seu depoimento. O policial, que também conseguiu salvo-conduto do STF, é apontado como suspeito de realizar escutas telefônicas clandestinas para o grupo do contraventor.

Já Andressa Mendonça ainda não pediu para permanecer calada, segundo a CPI. Na última semana, Andressa foi acusada de tentar chantagear o juiz responsável pelo caso. Ela teve de pagar fiança de R$ 100 mil para não ser presa, e está proibida de visitar o marido.

Diante da possibilidade de que Andressa também peça para ficar calada, alguns parlamentares da CPI já estão elaborando uma estratégia. Querem fazer uma espécie de “acareação” com os documentos que estão em poder da comissão.

“A ideia é poder aproveitar a vinda delas para fazer um confronto com os documentos que temos na CPI. Entendo que seja possível trabalhar assim, mesmo que elas fiquem caladas”, disse o senador Pedro Taques (PDT-MT).
Câmara

Na Câmara, a semana deverá iniciar com negociações para destrancar a pauta da Casa. Na última quarta (1), o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), suspendeu as votações de medidas provisórias devido a uma reclamação da oposição de que o governo não estaria cumprindo com a liberação de emendas.

Antes do recesso, para garantir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), parlamentares governistas afirmaram que o governo liberaria cerca de R$ 80 milhões em restos a pagar de emendas para deputados da oposição. Na ocasião, Marco Maia afirmou que próprios partidos do governo se comprometeriam a paralisar as votações do plenário após o recesso, em agosto, se o dinheiro não tiver sido aplicado.

Maia afirmou que está trabalhando para retomar as votações nesta semana. A pauta da Câmara está trancada por três medidas provisórias. A MP 565/12 e a 569/12 são referentes à ajuda aos atingidos pela seca no Nordeste. A MP 570/12 concede um benefício adicional, no âmbito do Programa Bolsa Família, para superação da extrema pobreza na primeira infância, de zero a seis anos de idade.
  

Trigêmeos idênticos na Inglaterra são um caso raro em 200 milhões



Thomas, Edward e Harry Chalwin nasceram de uma gravidez natural.
Mãe chegou a pintar as unhas dos três bebês para diferenciá-los.

Os trigêmeos idênticos Thomas, Edward e Harry Chalwin, nascidos na cidade inglesa de High Wycombe, condado de Buckinghamshire, pertencem a uma rara estatística de um caso para cada 200 milhões.
Além disso, as chances de uma gestação natural de trigêmeos são de uma em 4 mil.

O trio veio ao mundo no dia 13 de abril, com oito meses e meio, por meio de uma cesariana. Cada um dos irmãos pesava cerca de 1,8 kg.


Bebês trigêmeos idênticos (Foto: Daily Mail/Reprodução)



Os irmãos Harry, Edward e Thomas são trigêmeos idênticos, algo raríssimo (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Nas três primeiras semanas de vida, os bebês foram alimentados por sonda, no Hospital Stoke Mandeville. Hoje, os meninos já estão em casa e pesam cerca de 5,5 kg cada, aos quase quatro meses de vida.

A mãe dos trigêmeos, Claire, de 33 anos, disse que chegou a pintar as unhas das crianças de cores diferentes para distingui-las. Agora, ela já sabe diferenciar quem é quem.

A mulher e o marido, Paul, já tinham um filho de 3 anos chamado William e queriam dar um irmão para o menino. Em junho do ano passado, porém, Claire sofreu um aborto. Desta vez, de forma espontânea, ela conseguiu engravidar – e surpreender todo mundo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

3 de agosto de 1988 – Constituinte decreta fim da censura



03/08/2010 



“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, vinha em um dos parágrafos aprovados pela Constituinte.


A partir do terceiro dia de agosto de 1988, o cidadão brasileiro se tornou, oficialmente, livre em suas manifestações de caráter intelectual, artístico, científico e comunicacional. A Assembléia Constituinte decidiu manter o que fora aprovado no primeiro turno de votação sobre a nova Constituição. Ou seja, obras como livros, quadros e textos de natureza científica, entre outras manifestações enquadradas pelo projeto constitucional, não só não poderiam mais ser censurados, como sequer dependeriam de licença do governo para existir no território nacional. O Brasil se libertava, formalmente, das últimas mordaças do governo militar.


Além de ter abolido a censura aos meios de comunicação, a Constituinte autorizava o direito de resposta em tamanho proporcional ao possível agravo feito pelo veículo de mídia, ainda com a possibilidade de indenização por dano material, moral ou à imagem. A produção intelectual ou artística vinculada ao teatro, ao cinema, ao rádio e à televisão, no entanto, somente teria a situação analisada pela Assembléia algum tempo depois, optando-se nestas categorias pela censura classificatória, indicativa da recomendação de faixa etária do público adequada a cada programa.


Os termos da Constituinte também extinguiam a tortura, comum nos anos negros da ditadura, assegurando a todos os cidadãos, a partir de então, igualdade plena perante à lei e garantindo-lhes “inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Reforçando que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei”, o texto aprovado fazia valer que “ninguém será submetido a tortura ou tratamento desumano ou degrandante”.


A nova Constituição, assim, colocava um ponto final no autoritarismo que domou o país durante mais de duas décadas e reforçava o processo de redemocratização, cujo ápice se daria no ano seguinte, com a eleição do primeiro presidente por voto popular.


 Por J.R.Textos da carta mágna

Magno Bacelar desmente boato publicado por blogueiro de São Luís



Sexta-Feira, 03 de agosto de 2012

Em resposta à matéria “Danúbia Carneiro rompe aliança com Magno Bacelar em Chapadinha”, publicada ontem (01) pelo blogueiro, Luís Pablo em sua página virtual, o deputado estadual e candidato à prefeitura de Chapadinha, Magno Bacelar, esclarece.


Resposta de Magno Bacelar ao blogueiro Luís Pablo:

Caro Blogueiro,


Embora não seja novidade, fomos informados mais uma vez que seu blogue comete inverdades a meu respeito, dessa vez ela refere-se a minha candidatura à prefeitura de Chapadinha, afirmando que uma de minhas filhas será minha substituta ao final do pleito eleitoral.


Tenho duas filhas, sendo que apenas uma delas tem idade para candidatar-se, e essa, como se comprova com a cópia do seu título eleitoral enviado em anexo, tem domicilio em Aldeias Altas.

Portanto, a “tese” formulada pelo nobre blogueiro é muito mais do que inverídica, ela é maldosa e tendenciosa, porém, perfeitamente compreensível em se tratando do seu veículo de desinformação.

O povo de Chapadinha me conhece e sabe do meu compromisso demonstrado ao longo de tantos anos de serviços prestados, minha conduta se dá exatamente da forma contrária a que seu blogue tenta apregoar quase que diariamente, motivado talvez pelo patrocínio de meus adversários.

De forma que não só reafirmo minha candidatura e meu compromisso com o povo de Chapadinha, que me conhece e sabe que sou homem de palavra, mas também que sempre lutarei pelo desenvolvimento de nosso município.

Homem é assassinado na Rua Gabriel Ferreira



Um homem identificado como Francisco Rodrigues Pitombeira Junior, 42 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira(03), na Rua Gabriel Ferreira, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Sul de Teresina. Ele foi assassinado com um tiro de revolver na cabeça, na frente de sua casa, por dois homens que passavam de bicicleta.

O capitão Raul Moraes do 1° BPM disse que as imagens gravadas por câmeras de uma casa vizinha são claras e mostram que dois homens pararam em uma bicicleta e atiraram na vítima.
Os policiais militares do Ronda Cidadão e do 1º BPM foram no local para pegar maiores detalhes sobre o assassinato.

 

AVIAÇÃO »Aviador maranhense viaja em aeronave que ele mesmo construiu



Advogado e administrador de empresas, Antônio Guimarães voa hoje de São Luís a Carolina, uma distância de 857km, em ultraleve fabricado por ele mesmo no Maranhão.
 
Para realizar um sonho de criança,o comandante Antônio Guimarães construiu um ultraleve, e diz que pretende fazer outros (HONÓRIO MOREIRA/OIMP/D.A PRESS)


O advogado aposentado Antônio Joaquim Carvalho Guimarães soube literalmente dar asas a um sonho de infância, e ao longo de três anos coordenou a construção do "Celebration" (celebração, em inglês), aeronave leve esportiva (AEL) também conhecida como ultraleve. Hoje, o comandante Guimarães vai atravessar o estado a bordo da própria criação, paraparticipar de um encontro de ultraleves na cidade de Carolina.

 De acordo com ele, o encontro dura até domingo e será uma reunião de amigos, provenientes de diversas cidades do país, mas que têm em comum a paixão pelos voos. O piloto estima em cerca de quatro horas o tempo necessário para percorrer os 857 quilômetros que separam Carolina da capital maranhense, com a previsão de uma breve escala em Santa Inês para juntar-se a um grupo de amigos e prosseguir a viagem.

 Mas esse percurso não representa o mais longo a bordo de um ultraleve na carreira do piloto, que já levou sete horas para chegar à cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com duas escalas no trajeto.

Atual presidente do Aeroclube de São Luís, o comandante Guimarães é também administrador de empresas e contador. "Inclusive de estórias", afirma com bom humor. "A aviação foi uma coisa que aconteceu na minha vida e não saiu mais", diz o advogado, que começou a lidar com aeromodelismo aos 12 anos. 

O ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB), na função de mecânico, ocorreu no início da década de 1960, antes de se matricular em um curso de oficiais e seguir carreira na aviação. Com a chegada dos primeiros ultraleves ao Brasil, por volta de 1985, o comandante Guimarães já não trabalhava mais como piloto comercial, e começou a reunir os conhecimentos daquele tipo de aeronave, que mais tarde resultariam na produção do Celebration.

 O nome da criação, além de significar a própria celebração do sucesso, foi emprestado de uma cidade homônima nos Estados Unidos, próxima de Orlando, que segundo o comandante teve uma forte associação com o projeto do ultraleve.

O piloto afirma que foi apenas o pai da ideia de construir a aeronave, mas que a empreitada se realizou com o apoio de dois amigos. Com 30 anos de experiência como chapeador, mestre Arlindo foi o responsável pela primeira parte do trabalho de montagem, enquanto a Paulo Azevedo, carpinteiro de profissão, coube a instalação dos instrumentos de navegação, estruturas hidráulica e elétrica, montagem de asas, comandos, além do acabamento do Celebration.

Cada peça foi moldada e confeccionada pela própria equipe envolvida. Com 9,80m de envergadura e pesando 380 kg, o Celebration foi fabricado com alumínio aeronáutico e fibra, e tem capacidade para duas pessoas.

 Os dois tanques de 75 litros de gasolina de aviação garantem uma autonomia de sete horas e meia de voo. O motor de fabricação austríaca permite que a aeronave alcance até 176 Km/h. O comandante acredita que hoje a experiência em ter montado o Celebration diminuiria para apenas um ano o tempo de realização da tarefa.

Esclarecendo a diferença entre os aviões e os chamados ultraleves, o comandante Guimarães disse a O Imparcial que a produção do segundo tipo de aeronave não requer as certificações de fábrica exigidas por normas internacionais, como ocorre com os aviões.

 Em geral, a montagem de um ultraleve é feita a partir de kits com as peças disponíveis no mercado, ou consiste em adaptações de modelos já existentes, de acordo com as necessidades e criatividade do montador. Por esse motivo, não há patentes ou a fabricação em escala de um mesmo modelo de ultraleve, cujo objetivo tem caráter unicamente recreativo.

Mas o comandante não pretende parar depois de ter construído a primeira aeronave de fabricação maranhense. Atualmente, ele está empenhado em montar um outro modelo, depois de ter adquirido um kit de montagem de uma fábrica de São Paulo. "Velho não pode ficar em casa esperando a hora da morte", declarou decidido, enquanto se preparava para a viagem a Carolina.

CRUELDADE »Decapitação choca município de Zé Doca



Jovem de 18 anos é assassinado com requintes de crueldade. A cabeça da vítima foi encontrada a cerca de 200 metros do corpo. Polícia prendeu o principal suspeito de ter cometido o crime.

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Zé Doca, distante cerca de 313 km da capital maranhense. Um assassinato foi cometido na madrugada de segunda-feira (30 de julho), mas ainda repercute em toda a cidade.

A vítima foi identificada como Ivan Kerles da Cruz Ferreira, de 18 anos, que foi encontrado morto e decapitado na Rua da Mangueira, no bairro São Francisco. A polícia Civil já tem um suspeito, que está detido na delegacia local para maiores esclarecimentos.

O corpo da vítima, que morava na Rua Colinas, nº 377, no mesmo bairro do crime, foi encontrado cerca de 200 metros da cabeça já na Rua Alto Alegre.

Suspeito
O caso foi registrado na delegacia regional de Zé Doca e, de acordo com o delegado da unidade, Luís Cláudio Balby, a polícia conseguiu localizar e prender um dos suspeitos de ter cometido o homicídio.

Trata-se de um homem identificado apenas como Jucivan, que segundo as investigações policiais, teria sido a última pessoa que esteve com Ivan Kerles antes do assassinato.

"O Jucivan foi a última pessoa que esteve com a vítima. Ele teria convidado o Ivan para sair, às 4h de segunda-feira e, no começo do dia, o corpo da vítima foi encontrado", disse o delegado.

Ele afirmou ainda que o suspeito do crime tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e a vítima era usuária de entorpecentes. "Possivelmente, os dois saíram nesse horário para consumir droga e depois ocorreu o homicídio", afirmou o delegado.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BLOGS, Imprensa livre para um povo que viveu toda uma vida amordaçado


Onde está escrito que o eleitor tem que votar em político? Alguém deseja responder?

                                                                  foto ilustrativa

Se não fosse a Internet, o Brasil nunca iria se orgulhar do seu verdadeiro valor perante o mundo e não se sabe em que século este país rico e poderoso iria se libertar da desgraçada corrupção e crime organizado .

aqui instituido desde décadas passadas com a única finalidade de manter o pais eternamente capitalista transformando seu povo quase que na unanimidade em escravo do poder, desfazendo-se de fato com as patrióticas lutas do passado que levaram a abolição da escravatura de direito pela Princesa Isabel.

hoje espelhada na pessoa da presidenta Dilma Russeff, pois pode se ver aí o inconformismo da mídia brasileira pelo alcance de tão sagrada conquista, quando se luta pelo retrocesso de uma situação que mantinha o país marchando para o selvagem capitalismo para garantir benesses de vida apenas para os governantes de todos os Poderes e prova disso se acha nos blogs Brasil.

O direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação.

Com a criação da Organização das Nações Unidas, o direito à liberdade de expressão passou a ser compreendido como base para a consolidação dos regimes democráticos e a efetivação de outros direitos humanos e liberdades fundamentais. Desde então, o direito à liberdade de expressão é garantido por padrões e tratados internacionais e reconhecido por diversos países nas suas legislações domésticas.

Tais documentos buscam estabelecer princípios para a liberdade de expressão, de forma que a garantia de livre manifestação e circulação de idéias e opiniões possa ser exercida pelos mais variados grupos – étnicos, religiosos, sociais, etc. – e não entre em conflito com os demais direitos humanos.

A liberdade de expressão não é um direito absoluto, mas sua restrição deve estar baseada em parâmetros bastante claros e estritos. Portanto, é necessário definir o são restrições legítimas, em contraponto àquelas que caracterizam abuso de poder e ilegalidade.

A liberdade de expressão é um direito humano e deve ser interpretado num contexto de direitos humanos. Neste sentido, lembramos as observações de um professor da área:
“Assim, quando numa discussão reivindicamos um interesse ou um valor que nos diz respeito, como a integridade física, que é protegida por um direito, esta reivindicação deve prevalecer sobre outros valores ou interesses que não são protegidos por direitos.

Por exemplo: reduzir os gastos do Estado pode ser um objetivo ou um interesse legítimo do governo, mas isto não pode ser feito fechando escolas ou deixando de pagar professores, pois o governo tem um dever de prestar este serviço, o que decorre do direito que todas as crianças e jovens têm à educação. ... Não se busca aqui argumentar que os direitos, em geral, sejam absolutos, que prevaleçam sobre todos os outros interesses; por outro lado deve-se destacar que muitas vezes os direitos encontram-se em tensão uns com os outros.

Essa definição de direitos, além de nos auxiliar a compreender o papel dos direitos como fundamento para a ação individual e coletiva, também nos permite solucionar conflitos entre direitos. Se adotássemos uma definição mecânica, em que direitos impõe deveres diretamente, ficaria difícil explicar porque, na prática, muitas vezes os sujeitos de direitos vêem seus direitos legitimamente limitados pelos direitos dos outros.

Se tenho direito a plena liberdade de expressão, como justificar que este direito possa ser restringido, se pela minha definição mecânica, todas as outras pessoas se encontram obrigadas automaticamente a respeitar tal liberdade? Caso razões como a integridade moral de outras pessoas ou mesmo a segurança da coletividade possam ser legitimamente invocadas para restringir o meu direito à liberdade de expressão, a linguagem dos direitos como fonte geradora de deveres, ficaria absolutamente destituída de sentido.

Porém se adotarmos uma definição de direito que não seja mecânica, mas que transforme as pretensões articuladas por intermédio da linguagem dos direitos, em razões prioritárias, razões com pretensão de superioridade, então poderemos entender porque em face de outras razões também importantes, em determinadas circunstâncias, nossos direitos são algumas vezes obrigados a se conciliar com razões adversas.”

Mas como verificar se, em um caso concreto, a liberdade de expressão está sendo legitimamente limitada?
Propomos a adoção de alguns parâmetros:

- Nenhuma autoridade pode limitar a liberdade de expressão de forma arbitrária.
- A restrição deve ser embasada em princípios internacionais que prevêem casos nos quais a restrição à liberdade de expressão será legítima.

- A restrição deve estar relacionada a objetivos legítimos, listados na lei, como preservação da privacidade, segurança nacional, segurança pública ou individual, eficiência e integridade dos processos de tomada de decisão do governo, etc.

- A informação sujeita a restrição deve causar graves prejuízos aos objetivos listados na lei.
- O prejuízo ao objetivo em questão deve ser maior do que o interesse público em ter a informação divulgada. Ou seja, mesmo que a informação se enquadre nos princípios anteriores, ela deve ser aberta ao público se os benefícios dessa publicação forem superiores aos prejuízos.

- A restrição deve ser proporcional e relacionada ao objetivo inicialmente pretendido.
- As restrições devem ser não-discriminatórias, ou seja, as autoridades não podem fazer uso das restrições para silenciar um grupo político ou social.

Desde a transição para o regime democrático, o Brasil garantiu o direito à liberdade de expressão em sua Constituição Federal, além de reconhecer tratados internacionais relativos ao tema. Apesar disso, alguns avanços em temas específicos são necessários para que a liberdade de expressão se consolide plenamente, como por exemplo em questões como a regulamentação do setor de radiodifusão, a liberdade de imprensa e a democratização do acesso aos meios de comunicação.

 Quem a faz.hora sabe.

“Desvios de Verbas”: Caio Hostílio Cobra Explicação da Fundação Raimunda Maria



QUARTA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2012
Por: Caio Hostílio - Jornalista e Professor

"A Fundação Maria Raimunda Pessoa foi uma das instituições mais agraciadas nos ex-governos de José Reinaldo e de Jackson Lago. Os dois ex-governadores não assinaram sequer um convênio com a Prefeitura de Chapadinha, haja vista que o prefeito era de oposição aos respectivos governos, com isso precisou ter uma instituição de um aliado, que servisse como válvula de escape para os verdadeiros intentos dos recursos em questão.
Diante dos fatos, o ex-prefeito Isaias Fortes, conseguiu abrir em nome de sua esposa uma ONG, que pudesse receber recursos das mais diversas rubricas sem licitação, conforme libera os ditames da lei das licitações.

Precisando de uma válvula de escape para a estratégia para as eleições de 2006, o ex-governador José Reinaldo conveniou milhões com a Fundação Maria Raimunda Pessoa, cujos objetivos eram destinados para o bem-estar da coletividade de Chapadinha, porém o dinheiro foi desviado para as campanhas eleitorais dos candidatos do grupo e as prestações de contas dos convênios sendo apresentadas como se fossem dentro dos objetivos dos convênios.

A Fundação Maria Raimunda Pessoa consta do processo de cassação do ex-governador Jackson Lago, pois foi um dos ralos que consumiu R$ 1 bilhão do dinheiro do contribuinte.

Quando Roseana reassumiu o governo do Estado, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, abriu a caixa preta do SUS e veio à tona, já no governo de Jackson Lago, como era usado o dinheiro da saúde para garantir os correligionários e os cabos eleitorais do ex-governador, através do COSEMS.

O secretário afirmou na época, que o município de Matões – cidade administrada pela mãe do deputado Rubens Pereira Junior -, sacou na boca do caixa R$ 300 mil, assim como a Fundação Raimunda Maria Pessoa de Chapadinha, que sacou R$ 141 mil e R$ 418 mil… Aonde foi aplicado esse dinheiro? Em que hospital?

Também, o ex-secretário das cidades, Filuca Mendes, no então governo de Jackson Lago, assinou convênio para construir 200 imóveis no município. Os recursos foi todo repassado e sabe-se que o intuito foi para as eleições de 2008.  

Como esse é o momento eleitoral e a senhora Raimunda Maria Pessoa é candidata a Vice-Prefeita, que é a primeira na lista de sucessão, caso a Belezinha ganhe a eleição, é preciso esclarecer esses fatos e dizer onde foram parar todos esses recursos…

A população de Chapadinha precisa saber!!! Pois os beneficiários era esse povo…
Ah!!! Sem sobra de dúvida, a Fundação fez parte do Sistema Pleno de Saúde em 2004, que descentralizou as ações da saúde. Com isso, o governador José Reinaldo implantou alguns programas como “Águaem minha Casa”, “Unidade Sanitária” e o Projeto Alvorada… Um ralo do dinheiro público via Caema, que poderia ter saneado a Companhia."

Nota do Blog

Em 2009 a Procuradoria do Estado mandou abrir inquérito policial para esclarecer o destino do montante de verbas recebidas pela ONG Raimunda Maria nas áreas da Saúde e Habitação e um saque na boca do caixa do Banco do Brasil no valor de R$ 659 mil de um convênio na área da saúde em Chapadinha. O blog tem o arquivo completo, além de novas informações que publicará em outra matéria.

Extraído do Blog Alexandre Pinheiro
Foto: Adarildo Japa

Kate Middleton está na lista das "mais bem-vestidas" do mundo



Os nomes mais conhecidos são os das as atrizes Jessica Chastain e Diane Kruger, do ator Colin Firth, do rapper Jay-Z e da cantora Alicia Keys
01-08-2012 08:30
Kate MiddletonKate Middleton (Foto Reprodução )
Kate Middleton, 30, estampa a capa da tradicional edição da "Vanity Fair" com a lista das pessoas mais bem-vestidas do mundo.
A mulher do príncipe William, 30, herdeiro do trono britânico, é acompanhada por seu cunhado, o príncipe Harry, já que o marido não entrou no ranking.
Os nomes mais conhecidos são os das as atrizes Jessica Chastain e Diane Kruger, do ator Colin Firth, do rapper Jay-Z e da cantora Alicia Keys.
A duquesa de Cambridge é uma escolha que pode ser considerada óbvia, já que ela está sempre elegantérrima, com seu estilo que combina roupas exclusivas de grifes de alta costura a peças casuais de marcas de "fast fashion".
Ainda mais diante das opções menos ortodoxas que aparecem em seguida na lista, que conta ao todo com 43 nomes --sendo seis deles de casais.
Entre as surpresas, estão os que a própria revista definiu como os "vovôs" do ranking, que aparecem em quantidade superior aos galãs hollywoodianos, por exemplo.
São nomes como Bill Cunningham, 83, Morley Safer, 80, e Jean Pigozzi, 60, entre outros.
Entre os selecionados, também estão o brasileiro Carlos Souza, embaixador da marca Valentino, e o jogador de futebol americano Tom Brady, marido da top Gisele Bündchen (ausente da lista).

Total de visualizações de página