domingo, 26 de janeiro de 2014

Internauta registra poste no meio da Estrada dos Amarais em Campinas


Motorista afirmou que sofreu um acidente no local por falta de sinalização.
Estrutura está instalada no meio da via próximo da divisa com Sumaré.


Poste em local inadequado surpreende motoristas na Estrada dos Amarais em Campinas, SP (Foto: VC no G1/ Matheus Bertini)Poste surpreende motoristas na Estrada dos Amarais em Campinas (Foto: VC no G1/ Matheus Bertini)

Um poste no meio da Avenida Comendador Aladino Selmi, conhecida como Estrada dos Amarais, na região Norte de Campinas (SP), atrapalha motoristas. O problema foi registrado por um internauta após sofrer um acidente no local. "Parece inusitado, mas eu não sabia da existência desse poste, não consegui desviar a tempo e bati toda a lateral", lamentou o projetista Matheus Bertini. Ele afirma que nas imediações não há iluminação e sinalização para orientar quem passa pelo trecho.

O internauta enviou a foto para o VC no G1 para mostrar a situação na estrada que recebe um tráfego diário de 14 mil veículos, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Bertini explica que os motoristas são surpreendidos pela estrutura porque fica próxima de um conjunto habitacional no bairro Matão, na divisa com a cidade de Sumaré (SP). "A avenida parece estar em obras, mas não dá para saber, falta informação", disse. A via passou nos últimos cinco anos por etapas de duplicação e deverá ser utilizada nas festividades do carnaval deste ano como anunciou o prefeito Jonas Donizette (PSB).
Nota da redação: A Prefeitura de Campinasinformou que tem conhecimento do caso e que não tem responsabilidade sobre a execução da retirada do poste. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disse que fez um requerimento junto à CPFL Paulista para a remoção. Ainda segundo a prefeitura a avenida está em obras e existe possibilidade de alguns transtornos, mas não há previsão para conclusão dos trabalhos no local.
A CPFL alegou que não instala postes em vias públicas, que a rede de distribuição elétrica é feita de acordo com o projeto de loteamento do bairro e respeita o desenho das ruas feito pela prefeitura, disse ainda que segue as regras de remoção ou reposicionamento de postes determinadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Sobre o caso da Estrada dos Amaraias, registrado pelo internauta, a CPFL informou que irá fazer um levantamento sobre as possíveis solicitações feitas pela Prefeitura e depois deverá fazer uma vistoria do local
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página

120042