terça-feira, 22 de dezembro de 2015

China recupera primeiro corpo de vítima de deslizamento de terra

Mais de 80 pessoas continuam desaparecidas


SHENZHEN, China - Equipes de resgate removeram um corpo nesta terça-feira, depois de passar a noite trabalhando à procura de mais de 80 desaparecidos no deslizamento de terra que provocou uma explosão de gás e soterrou 33 prédios em um parque industrial no Sul da China.


O corpo recuperado na madrugada desta terça é a primeira vítima confirmada desde o deslizamento de terra no domingo no parque industrial de Hengtaiyu, na cidade de Shenzhen, informou a agência de notícias oficial Xinhua.

As equipes de resgate estão verificando o local iluminado com holofotes e utilizam máquinas pesadas para localizar possíveis sobreviventes presos sob lama até 10 metros de profundidade em algumas áreas.

O jornal "People's Daily" disse em uma mensagem em seu blog que 81 pessoas ainda estão desaparecidas.

Um relatório divulgado no site do Ministério da Defesa chinês disse que a polícia e as forças militares estão envolvidas em uma corrida contra o tempo e utilizam drones para percorrer o local e sondas para detectar sinais de vida.

O relatório do ministério disse que equipes de resgate haviam retirado algumas pessoas presas em edifícios danificados. O número de desaparecidos figurava em 85 na noite de segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página