terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeito Zito fala sobre cassação e acusa Camilo de fazer absurdos na campanha




O prefeito de Codó, Zito Rolim (PV) teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral e parece não está tão preocupado com a sentença. Pela primeira vez o prefeito quebrou o silêncio e falou à imprensa sobre a decisão do juiz Rogério Rondon, titular da 1ª Vara da Comarca do Município.
Sobre o posicionamento da Justiça, o prefeito disse: “… A justiça tem seu entendimento. Nós sabemos que a justiça tem seu entendimento. A Justiça entendeu dessa forma… Agora dizer que nós tivemos uma eleição onde fizemos coisas obscuras para ganhar eleição, toda a população de Codó sabe que a nossa reeleição foi uma reeleição limpa, foi uma reeleição transparente, onde o que prevaleceu foi a vontade do povo”, declarou o prefeito.
Zito Rolim também questionou as afirmações do deputado estadual Camilo Figueiredo (PDT) em entrevista concedida à imprensa na semana passada. O deputado disse que o prefeito e então candidato à reeleição teria usado a máquina pública para promover uma concorrência desleal e que, na verdade, a vontade do povo era o ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT).
Eu vi parte de uma entrevista dele, ele dizer que nessa eleição, o povo queria votar era no seu pai. Mas como queria votar no seu pai? Porque ele estava aí fazendo absurdos, por sinal, a cidade, dos municípios do Maranhão que mais teve ações eleitorais foi o município de Codó, mais de 300 ações e é um absurdo isso. foi a eleição mais judicializada do Maranhão… por força dessa perseguição feita à nossa administração, feita à nossa pessoa“, disse.
Zito respondeu ao Deputado Camilo Figueiredo, que na verdade, quem foi cassado não foi ele (Zito), mas sim o ex-prefeito Biné Figueiredo. “Na verdade, cassado mesmo foi o pai dele. Porque quem cassou foi o povo. E essa é a cassação válida, o povo cassou no momento em que disse não, isso na primeira e na segunda da mesma forma o povo mais uma vez cassou, ou seja, o povo não quis ele (Biné). O povo queria que o Zito continuasse“, revelou o prefeito.
O prefeito Zito disse ainda que as perseguições continuam, apesar dele não retribuir da mesma maneira. Zito afirmou que não persegue ninguém e vai continuar com seu trabalho. “Não tenho dúvida que o povo que nos escolheu para dá continuidade a esse trabalho não está arrependido, porque está vendo o resultado desse trabalho, o resultado do seu voto. Isso que é importante, é o povo saber que estava votando porque entendia que ia ser a continuidade de um trabalho que foi aprovado por esse mesmo povo e o resultado aí está!“, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página