quarta-feira, 3 de maio de 2017

Final de semana movimentado na Ilha de Sarney


                          
                              Arquivo
O final de semana foi agitado na ilha de Curupu, mais conhecida como ilha de Sarney. De acordo com uma fonte que esteve presente sábado e domingo no local, uma centena de políticos estiveram com o ex-senador José Sarney e sua filha, Roseana Sarney.

Muitos helicópteros e aviões pousaram na ilha. Entre os participantes da festa nababesca promovida por Sarney, grande parte dos seus aliados e inclusive políticos ligados ao governador Flávio Dino. Tinha deputados, prefeitos, vereadores, inclusive alguns da capital. Não se falou outra coisa a não ser política. Conspirações, planos e armações arquitetadas para prejudicar Dino. Na pauta também a possível candidatura de Roseana Sarney ao governo. Acordos foram costurados no sentido de apoiá-la, caso ela decida concorrer.

No município de Raposa, 20 quilômetros a nordeste de São Luís, a ilha de Curupu é conhecida como um dos símbolos do poderio econômico da família Sarney. Sua área total de 16 milhões de metros quadrados reflete também o contraste social pelo qual se tornou conhecido o Maranhão durante os governos da oligarquia Sarney. No lado sul da ilha, de propriedade da família Sarney, duas mansões servem de abrigo para o clã maranhense e seus convidados vips.

Ilha chegou a ser colocada à venda

Gustavo da Rocha Macieira, filho de Cláudio Macieira – já falecido -, irmão de dona Marly Macieira Sarney, esposa do senador, decidiu há alguns anos oferecer, por cerca de R$ 20 milhões, os 12,5% que possui da ilha. Em dezembro de 2011 ele chegou a publicar anúncios em jornais, contratou uma imobiliária para cuidar da venda e iniciou uma negociação com um grupo português. Segundo Gustavo, este e outros compradores desistiram da compra ao saber que se tratava de um imóvel da família Sarney.


A imobiliária Alzira, que ele contratou em São Luís, não conseguiu publicar o anúncio da venda no jornal O Estado do Maranhão – de propriedade da família Sarney – e, com medo de “retaliação”, preferiu desfazer o contrato com o sobrinho do senador.



Por: John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página