quarta-feira, 18 de abril de 2012

MARCAS DO QUE SE FOI,VERDADES O QUE VÃO LER.


FATOS POLÍTICOS QUE GUARDAREI PARA SEMPRE EM MINHA MEMÓRIA,SOBRE COELHO NETO.


O início desse ano em Coelho Neto, deu muito que falar na mídia ,blogs de um lado acusando,blogs de outro lado defendendo, blogs da capital pegando carona,Rádio comunitária sendo usada para fazer politicagem,canal de televisão noticiando os fatos,cassação de vereador sendo apreciada,a metralhadora verbal em ação,etc.


Tudo porque estamos em um ano eleitoral, quando se trata de ano eleitoral tudo acontece,ou pode acontecer, é bem verdade que algumas pessoas vão gostar do que vão ler mais outras irão ficar com aquela coisa que eu não consigo guardar por muito tempo.


Tenho observado todos os fim de semana em Coelho Neto em um programa de rádio comunitária, os apresentadores  colocando o poder executivo de Coelho Neto em saia justa,difamando não só o governo mais diretamente a pessoa do prefeito, a secretária de educação,de saúde e o assessor de comunicação.Pois bem,todo ser humano tem seu limite de tolerância, e como o prefeito não é igual a outros administradores reagiu da sua forma.


Coelho Neto, em ano eleitoral  sempre foi marcado por fatos que muitos esquecem ou se faz de esquecido, mas eu não,vamos viajar comigo nas traições políticas de Coelho Neto , invasões de órgãos públicos e cassação política. Acompanhe-me, por favor.



Ainda trabalhava como desenhista mecânico industrial na ITAPAGÉ, quando apresentei meu primeiro comício na praça João Santos,Por um convite de Neemías e o Professor Cleber na oportunidade o candidato era Pedro Novais,daí então tomei  gosto por uma porta que entrei e nunca mais consegui sair. Nesse instante começava eu a observar e acompanhar bem pertinho a política da minha querida Coelho Neto.


O senhor Guanabara que era o prefeito atual,já não tinha mais amizade com quem o colocou no poder Benedito Florêncio Duarte, que chegou a falecer na capital São Luis, o candidato apoiado  por GB  era waltenir, que estava tudo certo para concorrer com Jademil com meu grande amigo e pessoa que estimo muito, por ironia do destino e iniciando o que a oposição da época não queria,começa  a trairagem, nesse instante chega um Senhor por nome de Bacelar que já vinha de uma campanha perdida de deputado estadual, e com a maioria da oposição tirou o amigo Jademil da disputa, ficando Waltenir e Bacelar, pegamos uma taca tão grande nas urnas que toda vez que me lembro chamo o nome da mamãe.


Em seguida  o prefeito waltenir, encerra sua administração apoiando a Dona Lúcia que disputou a eleição com Dr: Afonso Bacelar, ganhamos a eleição, mais um renomado advogado juntamente com a ala da situação, que nessa ala fazia parte o Antonio Cruz,deram tanta pressão no juiz no término da apuração que veio em seguida anular a eleição,fomos para o segundo turno, aí a cobra fumou, perdemos  mais uma vez.


Dona Lúcia eleita e o vice Antônio cruz,todo esse comando da oposição passou a ficar por conta do deputado Bacelar,como nem JESUS CRISTO se livrou.Começa aqui o que eu falei no começo dessa matéria,traição e cassação. O vice traiu a Dona Lúcia e todo grupo que lhe projetou políticamente, a negociação se deu por conta de duas coisas que para o ser humano que quer chegar a um determinado lugar e não consegue chegar respeitando o que mais tem de sublime em uma pessoa que é sua consciência,principalmente quando se trata de política,chega assim traindo e foi o que aconteceu, a câmara da época foi pressionada para cassar a prefeita, para que o seu vice assumisse com o compromisso de lançar a Dr: Mácia a prefeita, veja o tamanho dessa traição, e assim aconteceu, esse mesmo vice militava com a classe estudantil foi quando aconteceu a quebradeira da Escola Professor Walter Emmanuel Brito, lembrando que esse episódio foi antes de chegar a ser prefeito.



Soliney Silva já vereador em coelho neto, jovem, se apaixonou logo a primeira vista com a minha querida Coelho Neto procurou logo o que todo jovem de família rica gosta de fazer,cativar aqueles que pode contar  e mostrar para que veio e mostrou.lembrando que não para aqui a minha boa memória, começa o governo de Dr: Márcia ela que já vinha da câmara como vereadora, na disputa eleitoral de prefeito ela vence Soliney , que já é deputado, ela continua fazendo sua administração os quatro anos, vem aí a reeleição, no seu segundo mandato ,alguns componentes de sindicatos e sem terra ocupam o gabinete, comendo até melancia ,estão lembrado disso?Pelo visto esqueceram. Ninguém Melhor para conhecer essas pessoa do que Soliney.


A prefeita Márcia que até pouco tempo enfrentava manifestações por parte dos mesmo, mais isso faz parte da politicagem,voltando a política local vem a coelho neto Dr: Magno, que nessas alturas aquele que traiu GB, já tinha rompido nos bastidores com a prefeita, olhe só onde terminou a traição.
   


Aí eu ouvindo um programa de rádio, uma pessoa muito amada politicamente em coelho neto dizia no microfone” QUEM COM O FERRO FERE, COM ELE SERÁ FERIDO”.


Aí, tenta se fazer de vítima, aqueles que bem pouco tempo atrás se achava os imbatíveis do sindicato,aí eu falava na Rádio Vitória, ruim com ela pior sem ela, na época de greve,pra quê, me odiavam.Hoje as maiores cabeças pensante do sindicato estão com Soliney.


Agora , é deixar a taboca rachar, o Soliney trabalhar, eu acompanhar mesmo que de longe,tudo por que não sabia que a traição na política ainda é a formula mas usada por essas pessoas que dizem amar Coelho Neto.Agora eu digo feliz de tí Coelho Neto se permanecer no lugar de destaque que está e merece, 


Nas próximas edições tem mais sobre traição no legislativo,me lembrei do Nosso Saudoso Padeirinho, quando ele dizia, EU SEI DE TUDO.






"Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta; O que tem companheiros decentes e honestos adquire,merecidamente,bom nome, porque é possível que não tenha alguma semelhança com eles,"




POSTADO POR: J.RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página