terça-feira, 21 de maio de 2013

Suspeito de estuprar mulher em estação do Metrô é preso no Rio

Um homem suspeito de estuprar uma mulher dentro de um banheiro do metrô, na estação Central do Brasil, no Centro do Rio, foi preso na segunda-feira (20), segundo informações da assessoria da Polícia Civil. Adriano William de Oliveira, de 40 anos, cometeu o crime contra uma funcionária de um estabelecimento da Central, no dia 4 de janeiro, segundo confirmou a Polícia Civil.


Suspeito de estupro no banheiro do metrô, na Central do Brasil, já estava preso (Foto: Cristiane Cardoso/ G1)

Mas de acordo com o delegado Luiz Lima Ramos Filho, titular da 4ª DP (Praça da República),  Adriano, que foi reconhecido pela vítima na manhã desta terça-feira (21), já estava preso desde 23 de fevereiro, por roubo a uma mulher também no Centro do Rio. Ele foi preso em flagrante, pela Guarda Municipal e levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Segundo o delegado, o roubo aconteceu em um local ermo, o que leva a polícia a intuir que ele pudesse cometer um estupro contra essa mulher também.
Segundo o delegado, Adriano é morador da Baixada Fluminense, é casado, tem uma filha e estava desempregado. O delegado informou ainda que o suspeito disse estar sob o efeito de cocaína e que não informou o que fazia na estação do metrô naquele dia e hora. "Eu estou muito arrependido. Eu estava sob efeito de drogas, não lembro porque eu fiz isso. Eu ia assaltar a moça sem arma, sem nada", disse o estuprador à imprensa, na apresentação na 4ª DP.
Ainda de acordo com Luiz Lima Ramos, a polícia recebeu mais de 50 denúncias após a divulgação das imagens, porém, apenas acessando os arquivos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), segundo as características informadas pela vítima, que a polícia chegou ao suspeito.
"Havia mais de 100 homens com as mesmas características, mas a vítima, quando o viu, não esboçou qualquer dúvida. Ela não teve nenhuma dúvida que ele era o homem que abusou sexualmente dela. E ele confessou o crime e alegou que estava sob efeito de drogas", afirmou o delegado Luiz Lima.
A pena para o crime varia de seis a dez anos de prisão. Desde o dia  4 de janeiro, quando o registro de ocorrência foi feito, a polícia manteve policiais na Central do Brasil na expectativa que o suspeito refizesse o caminho do crime.
Imagens do circuito interno
No dia 14 de maio, imagens do circuito interno da empresa Metrô Rio e divulgadas pela Polícia Civil mostraram Adriano na estação da Central do Brasil de roupa preta e com uma mochila. Ele entrou no banheiro onde estava a vítima e após dizer que estava armado, mandou a mulher se despir, acariciou seu corpo e a obrigou a fazer carícias nele.
Durante o ato, a vítima percebeu que ele não estava armado e gritou. O homem fugiu e, ao bater a porta do banheiro, deixou a mulher trancada no local por alguns minutos. Na fuga, ele ficou preso na catraca de entrada e teve que passar por baixo, deixando uma gravata vermelha cair no chão.
A concessionária Metrô Rio informou que, para proporcionar a segurança dos seus 640 mil usuários diários, mantém convênio, desde maio de 2012, com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que aloca policiais militares nos acessos das estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página