domingo, 16 de novembro de 2014

Depois de 15 anos de planejamento, Four Seasons inaugura, em Orlando, o maior hotel da rede

Novo empreendimento do grupo de luxo na Flórida fica dentro da Disney e tem 443 quartos e suítes

O novo Four Seasons de Orlando tem ampla área de lazer Foto: Mari Campos / Especial para O GLOBO



ORLANDO — Foram necessários 15 anos entre o primeiro vislumbre do projeto e a abertura definitiva das portas do hotel, mas já se pode dizer que Orlando tem seu Four Seasons. O grupo acaba de inaugurar oficialmente sua propriedade no complexo DisneyWorld. Instalado no luxuoso condomínio residencial Golden Oak (no qual os brasileiros estão entre os maiores compradores), o Four Seasons Orlando at Disney World Resort abriu em regime de soft opening em agosto e está de olho nos brasileiros, é claro, incluindo nossos conterrâneos em sua equipe.

Foi a própria Disney que fez a oferta para que a rede canadense trocasse seu terreno em outra área de Orlando por terras dentro de seus domínios. O maior e mais popular parque temático do planeta, que recebe mais de 18 milhões de visitantes ao ano e tem o dobro do tamanho de Manhattan, via já há algum tempo o crescimento constante do mercado de luxo no mundo (impulsionado sobretudo pelos países do Brics) sem oferecer uma opção de acomodação apropriada para o segmento.

— A parceria com a Disney vem sendo bem sucedida porque há diversas similaridades entre as duas companhias, incluindo o fato que ambas têm a mais clara ideia do que suas marcas significam — defende Scott Woroch, vice-presidente executivo de Desenvolvimentos Mundiais do Four Seasons.

O casamento vem dando certo: não são raros os dias em que o hotel opera com capacidade máxima ou perto disso, sobretudo nos fins de semana. Há diferentes ambientes para atender a públicos distintos, desde famílias com crianças, grandes grupos de amigos, a casais em escapada de fim de semana ou executivos em convenções.

Por fora, o Four Seasons lembra um dos clássicos indianos, de arquitetura sisuda e rodeado de lagos, gramados e palmeiras. Por dentro, o décor é mais discreto, incluindo arrojados lustres que mais parecem obras de arte, como o batizado de Fireworks, à entrada, em clara homenagem ao show noturno de fogos da Disney.

A maior propriedade da rede no mundo tem 443 quartos e suítes, que são os maiores de Orlando. São cerca de mil funcionários. Todos os quartos têm terraço mobiliado com vista para os mais de 110 mil m² de jardins, lagos, área de lazer e campo de golfe. De alguns dos quartos (os da categoria Fireworks View) é possível ver os parques da Disney e assistir, da varanda, à queima de fogos do Magic Kingdom.
 E é a primeira vez que um hotel da rede tem uma suíte com nove quartos acoplados, a Royal Suite.

Os quatro parques do complexo Disney (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Disney’s Hollywood Studios) estão a minutos do hotel e os hóspedes têm transporte gratuito, com direito a Wi-Fi a bordo e exibição das últimas animaçõesDisney, como “Frozen”. As conexões com a Disney não param aí: há um Centro de Planejamento no lobby do hotel, para os hóspedes agendarem as experiências, da reserva de tíquetes para os parques a visitas VIP sem filas para os brinquedos ou encontros com o Mickey. As compras feitas em áreas da Disney são entregues no hotel em menos de 24 horas.
Além do programa Kids for all Seasons, com recreação diária para crianças de 4 a 12 anos sem custos extras, o hotel tem seu próprio “parque”. 

A Explorer Island conta com mais de 20 mil m² de lazer entre piscina familiar de 700 m², quadra de vôlei, cinema ao ar livre, restaurante, centro de videogame e os disputadíssimos Lazy River e Splash Zone, com dezenas de jatos d’água, muro de escalada e tobogãs. E, é claro, o hotel tem mais um cenário fixo para o tradicional café da manhã com personagens. Os pequenos podem fazer seu desjejum às quintas-feiras e aos sábados com Mickey, Minnie, Pateta e companhia no restaurante Ravello.

Para os adultos, há a opção de tomar o café da manhã à la carte no piso superior do Ravello. Quem busca sossego conta com uma piscina para maiores de 21 anos cercada de cabanas privativas — foi ali que esbarrei com Paul McCartney curtindo o sol numa tarde de outubro — além de um spa de 18 salas de tratamento, salão de beleza e um Aroma Design Bar, que permite que hóspedes criem sua própria fragrância..


Há restaurantes tipo grill no complexo de piscinas e no campo de golfe (PB+G e Plancha); o italiano aberto o dia todo ao lado do lobby (Ravello); a Lickety Split, adorável sorveteria artesanal e cafeteria gourmet que fazendo sucesso com hóspedes de todas as idades, ao lado do lobby, e o Capa, steakhouse de inspiração espanhola sob comando do chef TimDacey, no último andar da propriedade, com design do grupo Puccini, cozinha aberta e vista para os fogos do MagicKingdom. Com um belíssimo bar e aberto ao público em geral, o Capa vale a visita. Entre carnes, queijos, churros e a sangria, é difícil escolher o que é melhor.

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