Novo
empreendimento do grupo de luxo na Flórida fica dentro da Disney e tem 443
quartos e suítes

ORLANDO —
Foram necessários 15 anos entre o primeiro vislumbre do projeto e a abertura
definitiva das portas do hotel, mas já se pode dizer que Orlando tem seu Four
Seasons. O grupo acaba de inaugurar oficialmente sua propriedade no complexo
DisneyWorld. Instalado no luxuoso condomínio residencial Golden Oak (no qual os
brasileiros estão entre os maiores compradores), o Four Seasons Orlando at
Disney World Resort abriu em regime de soft opening em agosto e está
de olho nos brasileiros, é claro, incluindo nossos conterrâneos em sua equipe.
Foi a
própria Disney que fez a oferta para que a rede canadense trocasse seu terreno
em outra área de Orlando por terras dentro de seus domínios. O maior e mais
popular parque temático do planeta, que recebe mais de 18 milhões de visitantes
ao ano e tem o dobro do tamanho de Manhattan, via já há algum tempo o
crescimento constante do mercado de luxo no mundo (impulsionado sobretudo pelos
países do Brics) sem oferecer uma opção de acomodação apropriada para o
segmento.
— A parceria
com a Disney vem sendo bem sucedida porque há diversas similaridades entre as
duas companhias, incluindo o fato que ambas têm a mais clara ideia do que suas
marcas significam — defende Scott Woroch, vice-presidente executivo de
Desenvolvimentos Mundiais do Four Seasons.
O casamento
vem dando certo: não são raros os dias em que o hotel opera com capacidade
máxima ou perto disso, sobretudo nos fins de semana. Há diferentes ambientes
para atender a públicos distintos, desde famílias com crianças, grandes grupos
de amigos, a casais em escapada de fim de semana ou executivos em convenções.
Por fora, o
Four Seasons lembra um dos clássicos indianos, de arquitetura sisuda e rodeado
de lagos, gramados e palmeiras. Por dentro, o décor é mais discreto, incluindo
arrojados lustres que mais parecem obras de arte, como o batizado de Fireworks,
à entrada, em clara homenagem ao show noturno de fogos da Disney.
A maior
propriedade da rede no mundo tem 443 quartos e suítes, que são os maiores de
Orlando. São cerca de mil funcionários. Todos os quartos têm terraço mobiliado
com vista para os mais de 110 mil m² de jardins, lagos, área de lazer e campo
de golfe. De alguns dos quartos (os da categoria Fireworks View) é possível ver
os parques da Disney e assistir, da varanda, à queima de fogos do Magic
Kingdom.
E é a primeira vez que um hotel da rede tem uma suíte com nove quartos
acoplados, a Royal Suite.
Os quatro
parques do complexo Disney (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Disney’s
Hollywood Studios) estão a minutos do hotel e os hóspedes têm transporte
gratuito, com direito a Wi-Fi a bordo e exibição das últimas animaçõesDisney,
como “Frozen”. As conexões com a Disney não param aí: há um Centro de
Planejamento no lobby do hotel, para os hóspedes agendarem as experiências, da
reserva de tíquetes para os parques a visitas VIP sem filas para os brinquedos
ou encontros com o Mickey. As compras feitas em áreas da Disney são entregues
no hotel em menos de 24 horas.
Além do
programa Kids for all Seasons, com recreação diária para crianças de 4 a 12
anos sem custos extras, o hotel tem seu próprio “parque”.
A Explorer Island
conta com mais de 20 mil m² de lazer entre piscina familiar de 700 m², quadra
de vôlei, cinema ao ar livre, restaurante, centro de videogame e os
disputadíssimos Lazy River e Splash Zone, com dezenas de jatos d’água, muro de
escalada e tobogãs. E, é claro, o hotel tem mais um cenário fixo para o
tradicional café da manhã com personagens. Os pequenos podem fazer seu desjejum
às quintas-feiras e aos sábados com Mickey, Minnie, Pateta e companhia no
restaurante Ravello.
Para os
adultos, há a opção de tomar o café da manhã à la carte no piso superior do
Ravello. Quem busca sossego conta com uma piscina para maiores de 21 anos
cercada de cabanas privativas — foi ali que esbarrei com Paul McCartney
curtindo o sol numa tarde de outubro — além de um spa de 18 salas de
tratamento, salão de beleza e um Aroma Design Bar, que permite que hóspedes
criem sua própria fragrância..

Há
restaurantes tipo grill no complexo de piscinas e no campo de golfe (PB+G e
Plancha); o italiano aberto o dia todo ao lado do lobby (Ravello); a Lickety
Split, adorável sorveteria artesanal e cafeteria gourmet que fazendo sucesso
com hóspedes de todas as idades, ao lado do lobby, e o Capa, steakhouse de
inspiração espanhola sob comando do chef TimDacey, no último andar da
propriedade, com design do grupo Puccini, cozinha aberta e vista para os fogos
do MagicKingdom. Com um belíssimo bar e aberto ao público em geral, o Capa vale
a visita. Entre carnes, queijos, churros e a sangria, é difícil escolher o que
é melhor.
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