quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mais Très Ninja no Governo do PT.

Três ministros de Dilma respondem a processo na Justiça

Ao menos três novos ministros de Dilma respondem a processos judiciais Foto: O Globo

Ao menos três dos novos ministros anunciados nessa terça-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff respondem a processos judiciais. Segundo informações do jornal O Globo, são eles Kátia Abreu, que assumirá a pasta da Agricultura, Eduardo Braga, Minas e Energia, e Helder Barbalho, Pesca. Todos são filiados ao PMDB.

A senadora Kátia Abreu (TO) responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de selo público. Já o senador Eduardo Braga (AM) é suspeito de ter cometido crime eleitoral em um inquérito do STF. Helder Barbalho é investigado por improbidade administrativa na Justiça Federal do Pará.

Em meio a denúncias feitas na Operação Lava Jato que incriminariam políticos da base do governo Dilma, foi cogitada a possibilidade da presidente ter acesso aos nomes presentes na investigação.

No entanto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem ter conversado com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que adiantou que não poderia dar qualquer informação sobre nomes citados em delações premiadas de pessoas investigadas pela Operação Lava Jato pois o processo corre em segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página