quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Para Aloysio Nunes, escândalos revelam estratégia do PT para manter o poder



O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) acredita que os escândalos do mensalão e da Petrobras são reveladores de que o PT usa a estratégia da compra de votos e de apoio político para se manter no poder.

— O Mensalão é isso. O Petrolão é isso. Não se trata de um fenômeno isolado, parcial, de algo que ocorreu na história de uma administração. Não. É consubstancial a forma como o PT tem exercido o poder desde a ascensão do Presidente Lula — afirmou Aloysio Nunes.

Ele criticou a insistência do partido em vincular a corrupção às regras de financiamento de campanhas, salientando que em todas as modalidades de financiamento haverá políticos desonestos porque, segundo “são os homens que corrompem as instituições”.

Aloysio avaliou negativamente o relatório da CPI Mista da Petrobras, que, para ele, se assemelha a um “elogio do desvio” por dar a impressão de que o "petrolão" é algo assimilável e normal. O senador paulista citou pesquisa segundo a qual 68 por cento das pessoas veem responsabilidade da presidente Dilma Rousseff no escândalo da Petrobras, mas, em sua avaliação, o ex-presidente Lula subestima o sentimento da população ao classificar os protestos contra a corrupção como “coisa da direita”.


— A indignação contra a corrupção é uma reação das pessoas de bem, das pessoas que querem um Brasil decente, que querem uma administração pública que se espelhe nos paradigmas de moralidade da grande maioria das famílias brasileiras, em que é preciso trabalhar duro para ganhar sua subsistência — afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página