quarta-feira, 21 de março de 2012

Magno Bacelar defende investimentos do BNDES para o Maranhão


21/03/2012 15:11:27 - Ribamar Santana / Agência Assembleia

Foto Materia

O deputado Magno Bacelar (PV) defendeu da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (21), a parceria entre o governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no sentido de garantir investimentos para o Maranhão. O pronunciamento do deputado fez o contraponto aos discursos anteriormente proferidos pelo líder do Bloco de Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), e o deputado Rubens Júnior (PC do B), que se posicionaram contra o endividamento do Estado.

Antes de se posicionar, Magno Bacelar leu uma matéria publicada na mídia local que informa sobre a reunião que a governadora e parte do seu secretariado realizará, hoje (21), no Palácio dos Leões, com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para discutir investimentos para o Maranhão focados em ações de combate à pobreza, segurança, infraestrutura, saúde e saneamento e gestão pública, no valor de R$ 2 bilhões e 300 milhões.

“Entendo o papel do deputado Marcelo, como líder da oposição nesta Casa, de contestar o governo. No entanto, nossa visão é totalmente diferente. O Estado do Maranhão é a maior empresa pública que temos. É uma empresa apta a pegar qualquer recurso. Se o BNDES está nos abrindo a porta, porque não aceitar os investimentos que precisamos para alavancar nosso desenvolvimento?”, argumentou Magno Bacelar.

De acordo com o deputado, o Estado do Ceará hoje é desenvolvido porque os políticos de lá sempre lutaram para ter o comando do Banco do Nordeste. “Como é que se vai combater os problemas, os déficits de infraestrutura e saúde, se não tiver recursos? Essa é a função social do BNDES, combater as desigualdades emprestando dinheiro. Hoje, no Maranhão, onde se anda se encontra placas de investimentos do BNDES. Nós, da base do governo, vamos aprovar esses investimentos porque estamos pensando no melhor para o povo do Maranhão”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página