quinta-feira, 22 de março de 2012

Magno Bacelar é a favor do governo Roseana contrair novo empréstimo

 
Foto Materia

O deputado Magno Bacelar (PV) reiterou nesta quinta-feira (22) seu posicionamento em defender que o governo contraia novos empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O parlamentar considera imprescindível a operação, para que auxilie novos investimentos no Estado. “Onde há dinheiro, há investimentos, geração de empregos e distribuição de renda”, disse Bacelar.

As afirmações do vice-líder de governo dizem respeito ao encontro realizado entre o presidente do banco, Luciano Coutinho, e a governadora Roseana Sarney (PMDB), para discutirem o assunto. Na oportunidade, a governadora apresentou um amplo programa que envolve ações de combate à pobreza; segurança; infraestrutura; saúde e saneamento básico e gestão pública, com investimentos de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. 

Também fazem parte do programa, projetos para o entorno dos grandes empreendimentos que estão se instalando no Maranhão, como a Hidrelétrica de Estreito, a Refinaria Prêmio I, em Estreito e Usinas Termelétricas (UTEs).

“Aqui vai se aplicar, conforme este grande projeto, investimentos de até R$ 10,5 bilhões até 2014. No Ceará isso já foi feito, em Pernambuco também e o que se vê é o forte desenvolvimento destes Esatdos. Então porquê não no Maranhão?”, indagou. 

“Em 2011, aconteceram quase 10 mil operações financeiras do banco aqui no Estado. Em 2009, foram cinco mil. Isso mostra o quanto os empresários estão interessados em investir no Maranhão”, acrescentou.

ÁGUA

Outro tema abordado pelo parlamentar foi o registro do Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22). Representante do Partido Verde, Bacelar concordou com o pronunciamento da deputada Eliziane Gama, que defendeu a preservação de poços artesianos e a diminuição de novos. 

“A água é um elemento importante para a preservação da vida, imprescindível na constituição do ser humano. Hoje quase 12% da água potável está no Brasil e boa parte dela aqui no Maranhão. Mas é necessário preservar nossos mananciais e medidas neste sentido são importantes, principalmente devido a crescente densidade demográfica aqui no Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página