quinta-feira, 3 de maio de 2012

NA BLOGOSFERA,MATARAM UMA ROSA,MAIS NÃO MATAM O JARDIM


 UM MAU QUE NUNCA SAIRÁ DO POVO,E QUE VEM ATRAVÉS DA POLÍTICA



Nesse texto eu falo da polarização na política da minha Coelho Neto e exemplifico o país vizinho Venezuela,Brasil e maranhão, é como eu vejo o mundo e a minha cidade,é difícil se escrever, mais gosto de lembrar o passado,para viver o presente e quem sabe alertar para o futuro.nós seres humano,carregamos uma balança imaginária,e como é de costume darmos o peso maior para as coisas ruins,mesmo que passe a metade da sua vida servindo e fazendo coisas boas para alguém.Pois no dia em que fizeres algo que não agrade esse alguém   te coloca um peso e já o prato da balança sepa o lado ruim, e é por isso que não estou nem aí, para essas estipe de pessoas.tudo que fiz e faço é com muita determinação, é por isso que me encontro trabalhando em outro lugar,mais a melhor coisa da vida é a liberdade, e não dever favores principalmente a politiqueiros ou pessoas que tentam de todas as formas enriquecer a custa da miséria de um povo  sofrido.

A polarização política tem, portanto, profundas raízes sociais, dividindo municípios, escolas, igrejas, e avançando sobre todos os espaços de socialização, impedindo que eles funcionem como lugares de integração, compreensão das diferenças e criação de vínculos comuns. É ela que impede o diálogo, a solidariedade e a compreensão recíproca, instaurando um ambiente mais propício à hostilidade e à inimizade recíproca. É essa animosidade que determina a radicalização política do país, sendo responsável por configurar uma sociabilidade beligerante e, consequentemente  , mais suscetível à violência.

O momento a oposição em Coelho Neto é de incerteza.Por conta da famosa ficha limpa, a dificuldade de encontrar um sucessor é notória, a união da oposição e seu desfacelamento nas últimas eleições municipal foi horrível. Este retrocesso, todavia, não parece corresponder à vontade dos Coelhonetenses, já que o prefeito  conta com um índice de aprovação   mais    de    67% da população,segundo a rádio peão.Essa coisa de todos nós pensarmos,e permanecermos polarizados em eleições no país não é bom,principalmente em um estado mais pobre da federação,que é o Maranhão,em exemplo temos a Venezuela.e no maranhão não é muito diferente de lá não.

No entanto, para nós brasileiros, a história venezuelana é elucidativa, uma vez que chama atenção para as diferenças entre estratégias de distribuição de renda e um compromisso com a sua redistribuição. Porque, se a segunda opção aproxima e reduz a desigualdade entre as classes, ensejando uma dinâmica de integração social, a primeira apenas aumenta o fosso entre elas, permitindo o descolamento progressivo das elites econômicas e seu isolamento em redomas de luxo. No Brasil, a polarização entre ricos e pobres tem pautado os últimos processos eleitorais. Por enquanto, isto se deu de forma inconsciente, sem a irrupção de um antagonismo beligerante e agressivo entre as classes. Resta saber por quanto tempo.

Pra se termos uma idéia,Coelho Neto e o Maranhão nos últimos anos tem se polarizado muito a eleição, que não é bom,veja por exemplo o governo de todos, como mudou, quando se tem a auternâcia do poder,políticos que vem para trabalhar e tirar do poder os que querem se perpetualizar,assim foi o prefeito Soliney Silva,um governo de todos e para todos,até para aqueles que um dia eram seus  inimigos, é bem verdade que ninguém agrada a todos,mais na sua maioria, esse governo está aprovado e vamos comprovar isso dentro de mais alguns meses,de modo que eu me congratulo com o mesmo, porque está mostrando o que veio fazer.Se fosse fazer um lay-out da sua administração não tem uma cidade no baixo Parnaíba que ganhe da minha querida coelho neto.

Se fala muito da saúde de Coelho Neto,não sejamos hipócritas pois está doente é toda a saúde do Brasil,coelho neto tem três hospitais,só um funciona ,o Ivan Ruy é uma fundação afundada de interesses próprios,a clínica são Raimundo foi contruída com verbas suspeita na gestão do ex-prefeito de Caxias,e que não era de interesse do gestor na época habilitar por questão da polarização política,ficando assim a Maternidade de Coelho Neto e o Ivan Ruy atendendo essa humilde polpulação só com os serviços básico,porque o restante tudo era Teresina.estão lembrado ou não.

Diante de tudo isso o prefeito Soliney Vem fazendo a sua parte como gestor, dando saúde ao seu povo,melhorando a infra-estrutura da cidade,pagando em dias,colocando asfalto onde nunca seria colocado,colocando a educação no lugar de destaque que merece,dando um chega pra lá em sindicatos que só querem usufluir dos governos e sócios,calçando ruas e avenidas,tampando o rombo que a JUREMA deixou,perfurando poços,contruíndo universidades.dando emprego e gerando renda,querem mais.então por isso que é bom a alternância do poder.

Se algumas pessoas reclamam,é pura demagogia, e porque que não fizeram antes,a diferença maior do governos de todos, é que Soliney ver a cidade de Coelho Neto é pelos os interiores pelos os bairros não é só o centro não,o bairro Sarney foi lembrado na sua contrução em 85 e agora em 2012, o anil,novo astro,Santana,são Francisco,olho dáguinha,multirão,sub-estação,quiabos,bomssusseço,todos fazem parte da cidade e a saída para o arainho, é por isso que é governo de todos.

Na próxima edição falaremos em outros setores dessa administração, que incomoda os polarizadores.


Postado por J.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página