quarta-feira, 9 de maio de 2012

Polícia prende 3 suspeitos de atentado contra Vereador Helton Mesquita. Veja fotos


 Caxias

09/05/2012 09:20h

Na tarde desta terça-feira (8) foi desencadeada uma operação envolvendo a Polícia Federal e o Serviço de Inteligência do 2º BPM, em Caxias, com o objetivo de cumprir Mandados de Prisões em desfavor dos suspeitos de estarem envolvidos no atentado contra o vereador e candidato a prefeito Helton Mesquita (PSC).

Moisés, Marquinhos e Xereca são suspeitos de envolvimento no atentado contra o vereador Helton Mesquita.

Segundo informações da Polícia, durante a operação foram presos três elementos:

- Moisés de Sousa Cabral, vulgo "Moisés": Este seria o autor dos disparos. No quintal da casa de Moisés também foi encontrado um revólver calibre 38 que teria sido utilizado contra o vereador.

- Marquinhos: Proprietário da motocicleta que teria sido alugada para a prática do crime. Na casa deste foram encontradas duas motocicletas.

- Anderson Otaviano dos Santos, vulgo "Xereca": foi preso na casa de Moisés e teria emprestado a arma utilizada no crime, bem como teria dado cobertura no momento da ação.

Dois outros envolvidos (nomes não informados para não comprometerem as investigações) estão com mandado de prisão em aberto e poderão ser presos a qualquer momento.

Entenda o caso

No dia 02 de maio, por volta das 22h30, aconteceu uma tentativa de assassinato contra o vereador Helton Mesquita, na Avenida Senador Alexandre Costa, na frente de sua residência. Segundo informações, o vereador estaria dirigindo seu automóvel até à sua casa, acompanhado de familiares, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que o seguia e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, sendo que um dos tiros teria atingindo a vítima nas costas, na região lombar. Após a ação os elementos evadiram-se do local.

Fonte: João Lopes/Direto da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página