sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sem salários, profissionais da Saúde vão cruzar os braços

A Saúde pode virar um colapso no Estado do Maranhão, principalmente na capital, nos próximos dias.

Tudo isso por que os profissionais da área que atuam em diversas unidades estão com pagamentos em atraso. Os que prestam serviços nas UPAS não receberam o vencimento referente ao mês de dezembro.

As Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), ICN (Instituto Cidadania e Natureza) e Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde (Bem Viver) alegam que não receberam o repasse do governo e por isso não pagaram os servidores.

E diante das inúmeras reclamações já feitas ao novo Governo sem que houvesse respostas imediatas, os profissionais prejudicados decidiram cruzar os braços.

Em assembleia a ser realizada pelos trabalhadores da Saúde, ainda nesta sexta-feira (16), será decidido se a paralisação terá início ou não na próxima segunda-feira (19). Há possibilidade que o movimento paredista comece ainda hoje.

Se isso acontecer complica ainda mais a situação nos hospitais municipais de São Luís. E outro detalhe é que as unidades do interior do Estado também estão sendo prejudicadas com a falta de pagamento e vão ficar sem profissionais.


Cabe ao Governo do Maranhão se posicionar diante do caos anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página