sexta-feira, 14 de junho de 2013

Brasil é favorito para levar a Copa das Confederações, diz técnico espanhol

A Copa das Confederações é um torneio que tem um sabor de aperitivo, porque ela abre o apetite dos torcedores de todos os continentes para Copa do Mundo, mas é um aperitivo exclusivo, é para poucos.
A competição já tem um vencedor. É o Sanderson. “Tirei uma foto com o Fernando Torres”, comemora o jovem. A foto que ele mostra tremendo de emoção está mais para empate do que para vitória, mal se vê o Fernando Torres.
Sanderson entendeu que o importante é fazer parte da festa. A partir deste sábado (15), todos os continentes vão estar de olho no Brasil. A Copa das Confederações reúne os seis campeões continentais, sendo que na geografia do futebol, a América é dividida em duas partes, pela força história do futebol sul-americano. As outras duas vagas são para o dono da casa e para o último campeão do mundo. Como a Espanha ganhou a Copa e a Eurocopa, abriu uma vaga para a Itália.
O torneio é disputado desde 1992, e em 2001 passou a ser um ensaio geral, sempre no país sede da próxima Copa. Por isso, os grandes nomes do futebol querem estar aqui.
Campeão da Europa, campeão do mundo, melhor treinador do planeta segundo a Fifa, Vicente Del Bosque está no Brasil. A Espanha ganhou quase tudo nos últimos cinco anos. Assusta todos os adversários, mas para Del Bosque, o favorito é outro, é o Brasil.
Uma curiosidade: o vencedor da Copa das Confederações nunca foi campeão mundial no ano seguinte. Agora, ficou mais claro. O Brasil agradece, mas prefere que Del Bosque volte com a mesma gentileza no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página