segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comando talibã ataca aeroporto de Cabul no Afeganistão

Milicianos estavam armados com granadas e armas automáticas. 
Segundo autoridades, ao menos sete talibãs morreram durante ação.

Fumaça é vista sobre edificios tomados por militantes no Afeganistão nesta segunda-feira (10) (Foto: Massoud Hossaini/ AFP)Fumaça é vista sobre edificios tomados por militantes no Afeganistão nesta segunda-feira (10) (Foto: Massoud Hossaini/ AFP)
Um comando talibã composto por vários milicianos armados com granadas e armas automáticas atacou na manhã desta segunda-feira (10) o aeroporto de Cabul, onde travou um combate com as forças de segurança afegãs, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
Segundo autoridades, ao menos sete talibãs morreram durante o ataque. Dois membros do comando detonaram explosivos presos ao corpo e outros cinco foram abatidos pelas forças locais, sem que houvesse vítimas entre a população civil, disse à Efe o chefe da Polícia de Cabul, Mohammad Ajub Salangi.
Os insurgentes tomaram posição em dois prédios em construção, de onde começaram a disparar indiscriminadamente, completou Mohammad Ajub Salangi. Ele informou ainda que o aeroporto foi fechado para o tráfego aéreo.
O ataque aconteceu um dia depois de o presidente afegão, Hamid Karzai, ter viajado para o Catar para participar do fórum anual Estados Unidos-Mundo Islâmico, no qual pronunciará um discurso sobre as perspectivas de diálogo para resolver o conflito afegão.
O aeroporto de Cabul, protegido por muitos homens armados, opera com aviões civis e militares. Uma área está reservada à força da coalizão da Otan liderada pelos Estados Unidos. Na manhã desta segunda-feira, todos os voos foram cancelados.
Um porta-voz da Otan afirmou que integrantes da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) estavam ao lado das forças afegãs, mas destacou que foram as tropas locais que executaram a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página