terça-feira, 18 de junho de 2013

Gilberto Carvalho diz que é preciso humildade para entender motivo de manifestações

Ao ser indagado pelos senadores sobre as manifestações populares que tomaram as ruas das principais cidades do país, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que é preciso ter humildade para tentar entender o que está acontecendo e qual o propósito dos manifestantes.
– Tomei o cuidado de receber um pequeno grupo para conversar. Sem dúvida nenhuma, temos que ter a clareza de que são novas formas de mobilização que não conhecíamos antes. Estamos acostumados com carro de som e lideranças com quem negociar. Agora eles mesmos disseram que não têm lideranças, nem carro de som, nem comando único. Portanto, é complexo o processo de compreensão – afirmou.
Para Gilberto Carvalho, a multiplicidade das expressões torna mais complexos os movimentos:
– Em relação ao conteúdo, temos que estar atentos para entender o porquê de uma adesão tão ampla e massiva. Temos que estar sensíveis; caso contrário vamos na contramão da história. Vale a pena estarmos atentos, para compreender e dar uma resposta adequada a esse novo tempo vivido pelo Brasil – disse.
O representante do Executivo elogiou a atuação das Polícias Militares de São Paulo e do Distrito Federal nas manifestações desta segunda-feira (18).
Gilberto Carvalho participou de audiência na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), para atender a requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) solicitando explicações sobre uma "investigação paralela" à sindicância aberta pela Casa Civil relacionado a suposto tráfico de influência envolvendo a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página