segunda-feira, 17 de junho de 2013

Casos chocantes: anorexia transforma vida de adolescentes em pesadelo chegando pesar 20 kg


Emma O’Neil, de 22 anos
Emma O’Neil, de 22 anos
Foto: Reprodução
Com 29 kg, a Sian Clarke, 19 anos de idade, quase morreu após passar por cinco hospitais e não receber atendimento adequado. A informação é do jornal Daily Mail deste domingo (16) De acordo com a mãe da menina, Denise Clarke, 40 anos, foram oito meses de sofrimento até que sua filha conseguisse ser atendida em uma clínica.
Casos chocantes: anorexia transforma vida de adolescentes em pesadelo
Emma O’Neil, de 22 anos, de Glasgow, Inglaterra, também quase morreu vítima da mesma doença. Ela chegou a pesar 20 kg e passou a adolescência dentro e fora do hospital. Muitas vezes, quando estava deitada na cama, ficava com hematomas pelo corpo.
Mas depois de se sentir tão fraca, a ponto de cair na estrada ao tentar atravessar e quase ter sido atropelada, a jovem, começou sua longa jornada de tratamento para combater a doença.
Casos chocantes: anorexia transforma vida de adolescentes em pesadelo
— Percebi que as coisas mais importantes são ter uma carreira e um corpo saudável para seguir em frente com a vida. Quero ter algo positivo a partir dessa experiência horrível para ajudar outras pessoas que sofrem com esse problema.
A britânica Valéria Levitin, de 39 anos, foi considerada uma das mulheres mais magra do mundo por causa do transtorno alimentar. Mas conseguiu superar a doença. Hoje sua dieta inclui apenas frutas, uma pequena porção de carne e legumes. Muitos alimentos precisam ser evitados, pois seu corpo não consegue digerir corretamente.
Casos chocantes: anorexia transforma vida de adolescentes em pesadelo
De acordo com ela, as críticas da mãe contribuíram para o surgimento da doença.
— Minha mãe tinha medo que eu engordasse. Por essa razão, ela restringia minha alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página