sexta-feira, 20 de julho de 2012

AMANHÃ CHAPADINHA, REALIZA A 15ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

                             
                                                              ( ( foto inlustrativa)
A  15ª  Conferência Municipal de Saúde que irá acontecer neste sábado em chapadinha conta com grande participação da população, cujo público formado por profissionais da área de saúde pública e privada e usuários do sistema, elaborou pré-propostas que serão levadas à 15ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá Amanhã sábado 21 de julho, além de eleger os delegados que os representarão durante a plenária final da Conferência.

Estará presentes ao evento, A Prefeita Danúbia Carneiro, o Vice-Prefeito e Secretária de Assistência Social, a Secretária Municipal de Saúde, Autoridades da Saúde  secretários do município de chapadinha, entre outras autoridades.

Importância da Conferência

A Secretária Municipal de Saúde,Drª Maria José Coutinho destacou a importância da 15ª Conferência Municipal de Saúde. ” Mais importante do que o cumprimento à Lei 8.142, que determina que os municípios realizem esta Conferência, é a participação da população apontando a direção que devemos caminhar na área da saúde e implementar as necessidades apontadas por ela”, ressaltou.

Segundo profissionais da saúde o maior objetivo da Conferência é garantir que através das ações implementadas na área da saúde, as pessoas vivam mais e com melhor qualidade de vida”.

A Prefeita Danúbia Loiane Carneiro disse em contato com esse blog que  considerar extremamente positiva a realização da Conferência. “A Conferência é um momento importantíssimo de participação da população e é uma das formas que garante que ela seja ouvida e tenha o poder de decisão para realizar mudanças efetivas na melhoria da qualidade do atendimento da saúde pública no município”, frisou.

Objetivos

As Conferências Municipais de Saúde tem como objetivo discutir ações que possam melhorar a qualidade do atendimento de saúde pública da população e o  tema da 15ª Conferência Municipal de Saúde em chapadinha será “POLÍTICAS DE ATENÇÃO AS URGÊNCIAS NO SUS” responsabilidade de todos” e contará com a participação de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde); trabalhadores da saúde; 
gestores e prestadores de Serviços do SUS; estudantes da área da saúde e os demais movimentos e instituições da sociedade, que atendam a disposição do Regimento da Conferência de Saúde.

Abertura

A solenidade de abertura da 15ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no auditório da faculdade do baixo Parnaíba, no dia 21 de julho, às 08 horas 17 horas,  serão realizadas as plenárias que discutirão e aprovarão as propostas discutidas durante a Conferência.

Por J.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página