terça-feira, 24 de julho de 2012

Serviço de Inteligência da 4ª CI de Polícia Militar prende três pessoas suspeitas por Tráfico de Drogas na zona rural de Buriti, MA



Segunda-Feira, 23 de Julho de 2012
01- Material apreendido; 02- Livino (suposto chefe do tráfico); 03- Aleijadinho (comparsa de Levino)



Com uma investigação que já durava quatro meses, a Policia Militar realizou, cerca de meio-dia da última sexta (20), uma apreensão de drogas no povoado buritiense Todos os Santos. 

No momento da apreensão, a PM surpreendeu e prendeu, em flagrante, Livino Lima da Silva (36), suposto chefe de distribuição das drogas do povoado, e seu comparsa Luís Carlos dos Santos Cruz (36), conhecido como Aleijadinho, ambos moradores de Todos os Santos. Também foi encaminhado à Depol (delegacia de polícia) de Buriti Raimundo Sousa Matos (40), usuário de drogas e morador do Povoado Tanque, que foi arrolado apenas como testemunha.

Ao serem surpreendidos, nenhum deles reagiu e nem apresentou qualquer resistência na hora que receberam voz de prisão. A PM recolheu na boca de fumo três facões, uma espingarda, uma balança artesanal, R$ 120 reais, 1 kg de maconha e duas motos sem placa, sendo uma Fan 125, cor preta, e outra CG Titan de cor verde.

Operações desse tipo, na qual se efetuam prisões de traficantes de drogas em Buriti, já ocorrem há três anos consecutivos.

A OPERAÇÃO SANTOS:

As investigações da PM de Buriti (MA), que tiveram início há quatro meses, foram desencadeadas após denúncias anônimas dos próprios moradores do povoado.

A Polícia de Buriti, sob o comando do sargento Florismar, ao receber as queixas, comunicou o caso ao promotor de Justiça, Dr Clodoaldo Nascimento Araújo, que, então, solicitou ao Comandante da Policia Militar da 4ª Companhia  Independente de Chapadinha, o Major Edivaldo, que prontamente acionou o serviço de inteligência da Policia Militar. 

A inteligência começou, então, o trabalho de mapeamento e começou a monitorar os passos dos supostos traficantes.

No dia 19, véspera da operação, a PM recebe denúncia de que haveria entrega de uma quantia de maconha para revenda. O Sargento Florismar, comandante do Destacamento da Policia Militar de Buriti, solicitou, então, apoio ao major Edivaldo, que, imediatamente, autorizou o reforço e encaminhou o Tenente Denys, o sargento Cabral, e os Cabos Rêgo, Joel e Azevedo Júnior para a Operação Santos.

Após a chegada do reforço a Buriti, sob o comando do Tenente Denys, foi traçada a logística da operação.

Os policiais deslocaram-se para o Povoado Todos os Santos às 4h da madrugado do dia 20, e, por volta das 12h, no momento oportuno, fizeram a apreensão e prisão dos envolvidos no tráfico de drogas da região.


Além dos reforços enviados a Buriti, participaram ainda da operação o Sargento Florismar e os soldados de Buriti Rondinele e Portela.

Os presos foram entregues sem nenhum tipo lesão a Policia Civil para que se instaurasse o inquérito policial.



Ação da Polícia de Buriti

É importante observar que a atuação brilhante da Polícia de Buriti acontece num momento chave para os buritienses. A cidade encontra-se nos Festejos de Sant’Ana, a mais tradicional festa local e que, portanto, necessita de ações contundentes como essa que ocorreu no Povoado Todos os Santos.

A PM mais uma vez está de parabéns e precisa dar continuidade a seu trabalho de repressão a todo e qualquer tipo de crime.

Agora, cabe ao poder público municipal traçar um plano de ação permanente para segurança pública de Buriti. Um plano que contemplem ao mesmo tempo repressão e políticas socioeducativas e de tratamento para recuperação dos usuários de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página