quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians: Retrospectiva do título inédito da Libertadores





Emerson - Corinthians x Boca Juniors


BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS

Como já era esperado, o torcedor do Boca Juniors lotou o estádio La Bombonera e não parou de cantar durante todo o confronto. No entanto, o Corinthians não sentiu a pressão. No primeiro tempo, o sistema defensivo corintiano funcionou muito bem e o meia Riquelme, principal preocupação do setor, praticamente não teve espaços para criar as jogadas de ataque do time Xeneize.

Na segunda etapa, com seu envolvente toque de bola, o Boca acabou encurralando o Corinthians. Sem conseguir marcar a saída de bola, o Timão acabou chamando os argentinos para seu campo de defesa e foi castigado com o gol de Roncaglia.

Para mudar o resultado da partida, Tite foi corajoso ao colocar Romarinho no lugar de Danilo. Em seu primeiro toque na bola nesta Libertadores, o camisa 21, após belo passe de Emerson, deu um toque de categoria por cima de Orión para festa da torcida corintiana.




CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

Mais uma vez o torcedor corintiano fez uma grande festa no Pacaembu. Os 40.186 presentes no estádio, assistiram a um primeiro tempo truncado, com poucas chances de gol para os dois lados e com a garra se confundindo com a violência em alguns momentos.

No segundo tempo, Emerson escreveu de vez seu nome na história do Corinthians ao marcar os dois gols da grande final. Aos oito minutos, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro.

A partir daí, a Fiel Torcida fez a festa e soltou o grito de campeão que estava entalado na garganta.



                       O ex-sportinguista Liedson esteve em campo pelo Corinthians

                                               ESSA É TODINHA NOSSA,PARABÉNS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página