terça-feira, 5 de agosto de 2014

General americano é morto em ataque no Afeganistão


Militar é o mais alto membro das Forças Armadas dos EUA a morrer no conflito no país


CABUL — Um general americano foi morto e um brigadeiro-general alemão foi ferido num tiroteio envolvendo um soldado afegão em uma academia britânica perto de Cabul. 
Esse é o mais alto membro das Forças Armadas americanas a morrer no conflito afegão desde que os Estados Unidos lideraram uma campanha no país após os atentados de 11 de setembro de 2001. Pelo menos mais 15 pessoas teriam ficado feridas no ataque.

O nome do militar americano não foi informado, mas segundo a mídia americana é um general de duas estrelas. A revista “Der Spiegel” indica ainda que um general-brigadeiro alemão foi ferido. O general Mohamed Afzal Aman, chefe de operações no Ministério da Defesa afegão, afirmou que o caso está sendo investigado:

— Parece que um militar do Exército afegão abriu fogo. Três de nossos oficiais ficaram feridos, e algumas tropas da Isaf (Força Internacional da Otan no Afeganistão) também registraram vítimas —explicou.

O ataque ocorreu na Academia Nacional para Oficiais do Exército Afegão, que forma militares do país com a ajuda de militares de Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Noruega e Dinamarca, membros da Otan.

O porta-voz do Ministério afegão da Defesa, Mohamad Zahir Azimi, informou no Twitter que “um terrorista que vestia o uniforme afegão abriu fogo contra oficiais do Exército afegão e seus colegas estrangeiros, deixando vários feridos”.

“O ministério da Defesa condena firmemente este ataque. O Exército afegão matou o criminoso”, acrescentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página