sábado, 9 de agosto de 2014

PREFEITO LEONARDO COUTINHO DÁ PRESENTE AOS PAIS CAXIENSES: MIL VAGAS EM NOVAS CRECHES


 Creche do Conjunto Habitacional Eugênio Coutinho

creche do bairro caldeirões

Assim como as creches do Conjunto Eugênio Coutinho e do bairro Caldeirões - já equipadas e com início de funcionamento previsto para amanhã, foram concluídas ainda as obras civis das creches dos bairros Nova Caxias e Vila Lobão. Estas duas últimas serão entregues pelo prefeito nos próximos meses.

creche do bairro nova caxias

creche do bairro vila lobão

As creches que serão inauguradas têm capacidade de receber cada uma, 125 crianças de 04 a 05 anos, nos turnos manhã e tarde, totalizando 250 crianças por unidade. As creches que estão prontas e serão entregues nos próximos meses têm a mesma capacidade.

O prefeito informou que a demora em entregar as creches da Nova Caxias e Vila Lobão se deve à falta de equipamentos. “Os fornecedores de equipamentos estão pedindo preços maiores que os recursos disponibilizados pelo Ministério da Educação.

 Isto impede as compras e, apesar de já termos feito duas licitações, não apareceu nenhum fornecedor. Eles alegam que os valores oferecidos são muito baixos em relação ao mercado. Estamos trabalhando junto ao MEC para que altere estes valores e nos possibilite a compra de todos os equipamentos, por preços baixos, mas realistas.

Assim poderemos disponibilizar nossas creches o mais rápido possível aos pais e mães de Caxias, que tanto necessitam delas. O importante é que já estamos com as instalações das 4 unidades prontas para receber 1.000 crianças e dar tranquilidade aos pais, especialmente as mães, para que possam trabalhar e ter seus filhos bem cuidados com carinho e muito amor e segurança”, ressalta o prefeito.

Já a secretária de Educação, Sílvia Carvalho, diz que “este presente que o prefeito Léo Coutinho entrega aos pais caxienses, no Dia dos Pais, é mais uma das centenas de ações que estamos fazendo para construir uma Caxias cada vez melhor”.


Para Jogiane Silva Lima, mãe de Samuel Jamys, de apenas 1 ano, “as novas creches que o prefeito está entregando são presentes maravilhosos porque muitas mães não podem trabalhar. Elas precisam ficar em casa cuidando dos seus filhos pois não têm com quem deixá-los em segurança e conforto “,afirma a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página