quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Roseana estuda tirar licença para atuar na reta final da campanha de Lobão Filho


roseana

A governadora Roseana Sarney (PMDB) comunicou esta semana a auxiliares mais próximos – durante reunião na qual disse ser “questão de honra” vencer a eleição deste ano – que estuda tirar uma licença de 15 ou 20 dias do cargo para poder atuar mais ativamente nas semanas finais da campanha eleitoral no Maranhão.

A peemdebista tem participado de eventos do candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB), mas apenas nos fins de semana, no interior, ou à noite, na capital, para que a agenda eleitoral não interfira na administrativa.

Para fortalecer o contato com o eleitorado, no entanto, ela pode deixar o comando do estado nas mãos da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, por até três semanas.

Entre aliados, a notícia caiu como uma injeção de ânimo. Dez entre dez governistas avaliam como positiva a possibilidade da entrada efetiva da governadora na campanha. Se for para assumir a frente do processo, avaliam, seria ainda melhor.


Em tempo: mesmo antes de decidir sobre o assunto, Roseana já atua nos bastidores. Também no início da semana ela já chamou três aliados – um prefeito, um candidato a deputado federal e outro candidato a deputado estadual – e cobrou deles mais empenho pela candidatura de Lobão Filho. Nenhum dos três tem pedido votos para o candidato a governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página