domingo, 13 de abril de 2014

Castelo força barra para ser o candidato de Lobão Filho




João Castelo

JOAO CASTELO
O ex-prefeito de São Luís, João Castelo, embora lidere em todas as pesquisas a disputa para a única vaga ao Senado Federal pelo Maranhão, não enxerga outra chance de sair vitorioso senão for companheiro na chapa de Lobão Filho.
Ele se insinua de todas e formas e se joga de qualquer jeito, tipo prostituta nova que já visualizou o tamanho do bolso de seu pretendente.
Castelo já declarou que não tem como votar em Flávio Dino e até chegou a dizer que o senador do PMDNB é muito querido por ele ao ponto de considerar como um filho. Aí a barra quebrou, esquecendo que até já tentou tomar a primeira eleição de Lobão pai para governador (em 1990).
Mas Castelo sabe que são mínimas as condições para ser ungido o candidato da situação. Primeiro que ele faz parte do PSDB, partido que vai apoiar Flávio Dino para governador e Roberto Rocha ao Senado Federal. Segundo que ele não tem a maioria no ninho tucano.
Terceiro que os aliados de Lobão Filho não abrem mão da vaga de senador para quem faz oposição ao governo de Roseana Sarney desde quando foi prefeito da capital. A vaga é disputada internamente pelos deputados Arnaldo Melo e Gastão Vieira.
Quarto, e muito pior para ele, o PT nacional jamais aceitaria subir no mesmo palanque com o tucano Castelo e neste sentido já avisou ao ministro Lobão que não aceita Castelo candidato a senador.
Quinto, e último, a candidatura de Castelo não se firma nem mesmo dentro da própria casa. A filha Gardeninha já perdeu uma eleição por causa da candidatura do pai ao Senado (em 2006) e depois ele não mete a mão no polpudo bolso para fazer sua própria campanha.

Portanto, a candidatura de Castelo não chega à terra firme. Morre sempre na beira da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página