terça-feira, 10 de junho de 2014

Ana do Gás é deputada eleita; em qualquer circunstância…


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6m3sRz2fplaUoj1GjQ5VkAo6nWpJmsK9L3Zq5GDck0VGveZRTKEB17e0tjxcvnqy2YmAMkf_Zihtjmewy9Lh7z7-98XvYdz42iORoQfupALAjMYrpZxQTGmgFDWQyCzK7zfTrDTNKhSmn/s1600/ana+do+g%C3%A1s+-+s%C3%A3o+roberto+-+ma+12.jpg
Ana do Gás com eleitora no interior: lição de casa


Não passa de tolice – ou de tentativa de reserva de mercado a candidatos sem-voto – o temor que se abateu contra a candidata do PRB a deputada estadual, Ana Mendonça, a Ana do Gás, na formação das coligações na base governista.

O temor à mulher do prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Mendonça, é fruto de um fenômeno criado no Maranhão nas últimas eleições: o do candidato que quer se eleger com o mínimo e votos possível.

O estado é o único do país onde um candidato quer chegar à Assembleia Legislativa fazendo contas de como poderá garantir vaga com quantidade mínima de sufrágios.
Ou seja, o aspirante a deputado quer se eleger sem ter o trabalho de correr atrás dos votos.
Ana do Gás fez a lição de casa e se viabilizou como candidata antes mesmo do início pré-eleitoral, articulando apoios em vários municípios.

E a lição de casa é simples: quanto mais votos, melhor.

Os adversários podem até criticar os métodos que a levaram à condição de potencial deputada, mas não podem negar que ela tem amplas condições de garantir vaga, esteja em qual coligação estiver.

Brigar contra ela agora é tolice e demonstra fraqueza daqueles que querem ser deputados na valsa, navegando nas sobras partidárias sem a força eleitoral que deveriam ter.
É simples assim…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página