terça-feira, 17 de junho de 2014

E agora Castelo?



joãocastelo1


Conforme o Blog antecipou mais cedo (reveja), o jornalista Gilberto Léda trouxe a confirmação oficial em seu Blog (veja aqui) que a pré-candidatura de João Castelo (PSDB) ao Senado foi sepultada.

Em decisão da Comissão Provisória Estadual do PSDB, nesta segunda-feira (16), foi vetada definitivamente a intenção de Castelo de disputar o Senado, por 5 votos a 1. O presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Brandão, o também deputado federal Pinto Itamaraty e o deputado estadual Neto Evangelista, além de dois militantes tucanos, votaram contra a candidatura.

Já o prefeito de São Bento, Carrinho Muniz, decidiu abster-se da votação, após um pedido da deputada estadual Gardênia Castelo, única a votar pela candidatura do pai.
Com a decisão, o PSDB atende aos apelos de Flávio Dino (PCdoB), para que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), seja o único candidato a senador da oposição, e fere de morte a principal chance que o próprio grupo tinha de eleger um senador, já que é voz corrente entre analistas da cena política local que Rocha não vence Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB -, no embate tete-a-tete.

Sendo assim além de Flávio Dino, Gastão Vieira também agradece penhoradamente a decisão do PSDB, que de maneira impressionante e inexplicável, resolveu não conceder legenda para um candidato que liderava as pesquisas eleitorais.


Agora resta saber o destino político de João Castelo, se volta para a aposentadoria ou se tentará uma vaga na Câmara Federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página