terça-feira, 3 de junho de 2014

Arnaldo Melo confirma que saiu da disputa pelo Senado e disputará reeleição



O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Arnaldo Melo (PMDB), confirmou que desistiu oficialmente da sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2014 e disputará mesmo a reeleição.

Melo tomou a decisão após a direção nacional, através do presidente Valdir Raupp, ter assegurado que o candidato ao Senado pelo PMDB seria o deputado federal Gastão Vieira.

Apesar da decisão não ter sido oficializada, Arnaldo Melo que contava com o apoio do pré-candidato ao Governo do Maranhão, o senador Lobão Filho, entendeu que o melhor era não “esticar a corda” e partir para a reeleição.

“Eu nunca mais tratei desse assunto e não sou mais pré-candidato ao Senado. No dia em que houve aquela reunião lá, que disse que a direção nacional do PT, do PMDB, que eu não concordo com isso, fez essa interferência, que por isso seria o Gastão, desde aquele dia eu não trato mais desse assunto. Eu sou candidato a deputado estadual”, assegurou.

Arnaldo Melo reiterou total apoio a pré-candidatura de Lobão Filho, mas não deve ser “cabo eleitoral” da pré-candidatura de Gastão Vieira ao Senado.

“Eu não sei quem vai ser o candidato, nem me interessa. Eu sou candidato a deputado estadual e apoiarei a candidatura do Lobão Filho ao Governo do Maranhão”, declarou.

Lobão Filho, que fez questão de conversar pessoalmente com Arnaldo Melo após a decisão da direção nacional do PMDB, além de agradecer o apoio recebido desde o início, deixou claro que Melo terá posição de destaque no seu futuro governo, o que aumenta as chances de uma eventual reeleição de Arnaldo Melo na Assembleia Legislativa, caso os dois políticos consigam lograr êxito nas urnas.

Se a saída de Arnaldo Melo da disputa é um problema a menos para Gastão Vieira, o deputado federal agora se preocupa com pré-candidatos de outros partidos da base governista, como Pastor Bel (PEN) e Washington Rio Branco (PV), que podem atrapalhar sua caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página