terça-feira, 10 de junho de 2014

Renan Calheiros lamenta morte de Marcello Alencar



O presidente do Senado, Renan Calheiros, emitiu nota em que lamenta a morte do ex-senador e ex-governador do Rio de Janeiro, Marcello Alencar, por complicações de saúde causadas por três acidentes vasculares cerebrais (AVC), na madrugada desta terça-feira (10).

Em 2012, foi homenageado pelo Senado na cerimônia em que foi devolvido simbolicamente o mandato dos oito senadores cassados pelo regime militar que vigorou no Brasil de 1964 a 1985. Único vivo entre os agraciados, na ocasião, Marcello Alencar não compareceu devido aos problemas de saúde.
Eis a íntegra da nota:

O ex-governador e um dos caciques do PSDB no Rio, Marcello Alencar, em foto de arquivo do GLOBO

“A notícia da morte de Marcello Alencar é motivo de muita tristeza para todos nós. Ex-governador do Rio de Janeiro, ex-prefeito da cidade do Rio e ex-senador, Marcello Alencar foi um exemplo de integridade e honradez. Como advogado, na época da ditadura militar, Marcello Alencar teve uma atuação destacada na luta pelos direitos humanos dos presos políticos. Ele também foi vítima do regime militar ao ter o mandato de senador cassado, em 1969, pelo Ato Institucional nº 5. Uma injustiça que o Senado corrigiu em dezembro de 2012.

Em nome do Senado Federal, manifesto condolências à família de Marcello Alencar, ao governo do estado do Rio de Janeiro, à prefeitura da cidade do Rio e ao PSDB, partido ao qual Marcello Alencar era filiado. O Brasil perdeu uma de suas referências políticas e um de seus filhos mais ilustres.

Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página