terça-feira, 26 de junho de 2012

Aldeias Altas faz festa para candidatura de Magno Bacelar Junior



Blog do William Fernandes - terça, 26 de junho de 2012

A cidade de Aldeias Altas, distante 35 km de Caxias e 395 de São Luis viveu um dia de grande festa no último domingo (24), durante a convenção que homologou a candidatura de Magno Júnior (PV).

Júnior é filho dos ex-prefeitos Magno Bacelar e Fernanda Bacelar, que se emocionaram ao ver a multidão aclamando o nome do jovem candidato.

A força política dos pais de Junior ficou evidente durante seus respectivos pronunciamentos. Magno Bacelar, que é deputado estadual, começou sua carreira política em Aldeias Altas há 20 anos. Foi lá que ganhou, da Câmara Municipal, o título de prefeito “Nota 10”, em função da administração arrojada e revolucionária, tirando o município de anos de atraso, com investimentos em educação, saúde (hospital tinha até UTI e hoje está fechado), esporte e infraestrutura.

O nome de Nota 10 ficou marcado também por ações pioneiras como a distribuição de peixe na Semana Santa e a realização de grandes eventos culturais e esportivos.



Mesmo afastado da cidade por muito tempo, já que foi eleito prefeito de Chapadinha por dois mandatos e agora exerce o mandato de deputado, Magno não foi esquecido pelos moradores, que o têm, ao lado da ex-prefeita Fernanda, o grande líder político de Aldeias Altas.

Fernanda é tida como uma mãe pelo povo aldeiense. Carismática, ela deu continuidade ao trabalho de Nota 10 e conquistou o carinho de todos. A prova da força política da dupla foi dada na última eleição para deputado, quando, mesmo fora do poder, conquistaram mais de 4 mil votos, superando em grande número a votação do candidato apoiado pelo atual prefeito.

Fernanda explicou que a candidatura de Junior conta com o apoio do senador José Sarney e da governadora do MA, Roseana Sarney.

O vereador Kedson, que exerce uma grande liderança na cidade, foi o escolhido para ser candidato o vice-prefeito. “Hoje começa uma nova história em Aldeias Altas. História ligada à juventude de Júnior, o ‘Notadezinho’. Tenho certeza absoluta, que, com a bênção de Deus, sairemos vitoriosos desta eleição”, disse Kedson no início de seu pronunciamento.

Junior disse que a decisão de candidatar-se a prefeito foi tomada pelo grupo. “Foi uma decisão, sensata, pensada e acordada entre todos. Não foi nada imposto. E eu aceitei porque me sinto preparado. Não fui pego de desprevenido. Vamos sair às ruas, de casa em casa, conversando com todos, olho no olho, compartilhando a situação de cada um. Estou disposto a dar continuidade ao trabalho de meus pais”, disse o candidato.

O engenheiro agrônomo Chico Vidigal, que exerce uma grande liderança política na cidade abdicou de sua candidatura a prefeito pelo PRB para apoiar Magno Junior. “Abri mão por entender que Junior encontra-se em melhor situação nas pesquisas e, atendendo também, um pedido da governadora Roseana Sarney para que eu o apoiasse”, explicou Vidigal.

A convenção foi tão concorrida que o espaço onde aconteceu, apesar de grande, não coube a todos. Muita gente teve que acompanhar do lado de fora. Alguns candidatos a vereador disseram em seus pronunciamentos que muitos simpatizantes do grupo não compareceram à convenção por medo de sofrerem retaliações da administração atual.

A chapa, encabeçada pelo PV, conta ainda com os partidos: Democratas, PP, PPS e PSC. Juntos, eles somam mais de 30 candidatos a vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página