quarta-feira, 6 de junho de 2012

Suzano ganha Licença Prévia para instalação em Chapadinha, MA




Quarta-Feira, 06 de Junho de 2012


Magno e Danúbia participaram da reunião em que a SEMA entregou a licença aos representantes da Suzano

A reunião aconteceu às 15h desta segunda (4), em São Luis, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente -  SEMA - e contou com a presença do secretário do meio ambiente, Vítor Mendes, do deputado Magno Bacelar, da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro e de dois representantes da Suzano.


O objetivo do encontro foi entregar à Suzano Energia Renovável, a Licença Prévia para a instalação de uma unidade de produção de pellets no município de Chapadinha.

O deputado Magno comemorou a autorização prévia. “Este é um marco importante na história do município de Chapadinha. Sem essa licença, a Suzano não poderia fazer empréstimos através doBNDES - O banco nacional do desenvolvimentoe nem poderia se instalar em Chapadinha”.

Bacelar ressaltou que tudo isso está acontecendo graças à luta dele, em parceria com a governadora Roseana Sarney, que abriu concessão, juntamente com a prefeitura de Chapadinha, para a instalação da Suzano no município.




“É uma grande vitoria para Chapadinha e região e simboliza nossa luta desde o ano passado, quando destaquei na Assembléia Legislativa, em meus primeiros discursos, que nossa cidade e nossa região precisavam de investimentos para alcançarmos o desenvolvimento. Estados como Piauí e Pernambuco fizeram de tudo para ganhar esta unidade da Suzano, mas quem ganhou fomos nós. Isso agora é uma realidade”, destacou o deputado.

 Novo encontro nesta quarta

 Nesta quarta, pela manhã, Magno e Danúbia terão novo encontro com o secretário Victor Mendes. Na ocasião, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre SEMA e prefeitura, dando autonomia ao município de Chapadinha em conceder licenças ambientais.

“É mais uma luta nossa e uma conquista para Chapadinha. No âmbito municipal, quem vai conceder licenças ambientais para construção de postos de gasolina, poços artesianos, instalação de cerâmicas e, até mesmo, para a construção de conjuntos habitacionais, será a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, frisou Magno.

O deputado lembrou que, depois de muito empenho dele e da prefeita Danúbia, Chapadinha ganhou mais mil casas, que serão construídas dentro de pouco tempo, minimizando os problemas do município, causados pelo déficit habitacional.

do blog do william fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página