sexta-feira, 22 de junho de 2012

Magno Bacelar avalia disputa na OAB/MA para vaga de desembargador



Sexta-Feira, 22 de Junho de 2012
  

O deputado Magno Bacelar (PV) ocupou a tribuna, para tecer comentários sobre a lista de advogados que solicitaram sua inscrição para o processo seletivo de formação da lista sêxtupla para escolha de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MA).

No total, 20 profissionais da advocacia maranhense se inscreveram. O prazo encerrou-se às 18h desta terça-feira (19). A OAB-MA vai escolher em votação, entre os 20 inscritos, uma lista sêxtupla que será enviada para o TJ-MA, que fará uma lista tríplice para dela sair o nome que será nomeado pela governadora Roseana Sarney.

Em seu discurso, Magno Bacelar observou que já houve alguns questionamentos acerca de um dos advogados inscritos, Samir Jorge Murad. Para o deputado, Samir Murad é “um profissional brilhante que há vários anos exerce a profissão no Maranhão. Ele tem mais de 10 anos de profissão, é um dos pretendentes e agora muitos dizem que, se por acaso for aprovado na lista sêxtupla, como também na lista triplice, ele não teria condições porque é genro da governadora Roseana Sarney”.

Na avaliação de Magno Bacelar, já existe uma decisão da Justiça Federal, através do Tribunal Regional Federal do Estado de Sergipe, a favor de um cunhado do governador Marcelo Deda, que foi alçado ao cargo de desembargador por indicação do próprio Marcelo Deda.



“Então, não tem qualquer problema. Por isso eu quero apenas fazer essa lembrança de que, se por acaso o Samir Jorge Murad passar na lista sêxtupla e depois for indicado pelo TJ e a governadora o indicar, não haverá problema algum, porque já há uma decisão federal nesse sentido”, alertou Magno Bacelar.

Agência Assembleia








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página