terça-feira, 12 de junho de 2012

Assassinado envolvido no caso Décio




12 de junho de 2012 às 09:50


POR OSWALDO VIVIANI

Menos de 20 dias após ser posto em liberdade, um dos dois homens presos após o assassinato do jornalista Décio Sá – ocorrido no último 23 de abril – também foi vítima de homicídio. 

Valdênio José da Silva, de 38 anos, foi assassinado, ontem (11) à noite, em sua própria casa, localizada na rua Projetada, no Residencial Talita (município de Raposa). Foi utilizada no crime uma pistola ponto 40 (de uso exclusivo das forças policiais), mesmo tipo de arma usada pelo matador de Décio Sá. 

O assassino de Valdênio entrou na casa da vítima por um terreno baldio localizado atrás da residência e atirou ao menos cinco vezes por uma janela entreaberta do quarto em que Valdênio dormia com a esposa. A mulher não foi atingida. O pistoleiro teria fugido num veículo Gol, que o aguardava perto da casa.
Foto: Divulgação


Valdênio José da Silva foi morto a tiros

Valdênio Silva foi preso em 26 de abril – três dias após o assassinato do jornalista, ocorrido no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Ao ser capturado, ele portava um revólver calibre 38.

A polícia suspeitava que Valdênio havia ajudado na fuga do pistoleiro, mas, após um mês da prisão do suspeito, nada foi apurado nas investigações que o incriminasse.

Sendo assim – e apesar de o secretário de Segurança Aluísio Mendes ter dito ao Jornal Pequeno, em 22 de maio, que sua prisão seria prorrogada –, ele foi solto no dia 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página