sábado, 16 de junho de 2012

O tempo e sempre certo,para fazer o que está certo


 Esse blog faz visita ao empresário Eduardo Sá,e descobre um pouco da sua história .

                   17.06.2012

Antonio Eduardo Dantas de Sá, nasceu na cidade de Imperatriz, no dia 15 de outubro de 1980, dia designado para os professores e por ironia do destino é filha de uma professora Maria Sildene Dantas de Sá e do empresário Waldir Bravin.

Antes de nascer, perdeu o pai mas não soube o que é carência efetiva pois os seus avós cobriram a falta do verdadeiro pai, viveu sua infância na cidade de Fortaleza dos Nogueiras recebendo todo o carinho dos avós maternos.

Aos 12 anos foi morar em São Luís junto com sua mãe, irmãos e padrasto, estudaram na escola estadual Maria Socorro Almeida, se destacou como melhor aluno, estudou ensino médio no colégio Paralelo, era conhecido como um dos melhores alunos por ser estudioso e dedicado e responsável com atividades pedagógicas.

Cursou agronomia na UFC (Universidade Federal do Ceará) na cidade de Fortaleza, sempre se destacando com sua inteligência e dedicação por tudo aquilo que fazia.

Ao terminar o curso de agronomia retornou a São Luís onde fez concurso para o banco e Infraero, onde ambos teve aprovação, porém renunciou a tudo e veio para  Chapadinha por indicação para abrir seu próprio escritório e assumir a sua formação. Isto ele fez com determinação, responsabilidade e coragem, chegou na cidade Chapadinha no ano de 2004 mostrando seu talento, e sua garra e despercebidamente com sua humildade foi sobressaindo e superando todos os obstáculos que um jovem recém formado e trabalhador enfrenta em uma cidade quando busca o sucesso.

Hoje, Eduardo Sá, agrônomo e empresário, dono da Emflora e de outras empresas, recebe da cidade o reconhecimento  como o Empresário do ano, o titulo de cidadão Chapadinhense.

Eduardo Sá, Homem humilde e trabalhador, homem de Deus que não se deixa levar pelo sucesso. Conta com o apoio de todos os amigos e irmãos em Cristo.


 Em uma visita de cortesia que fiz ao empresário Eduardo Sá,para obter informações de sua pré-candidatura para vereador em chapadinha,fiquei surpreso,de como um empresário me respondeu de maneira tão rápido e eficiente as duas perguntas que lhe fiz,aí mostra o quanto esse jovem está preparado.

Veja as perguntas de cortesia ao pre-candidato.


O QUE É SER UM VEREADOR PARA O SENHOR?

“Vereador” é palavra derivada de “verear”, verbo latino que significa “ampliar veredas” e, por analogia, cuidar dos “caminhos” da administração municipal, permitindo aos munícipes a paz e tranquilidade que buscam através dos seus representantes e gestores.

Então, o Vereador deve ser um “abridor de caminhos”, sempre no sentido de garantia da estabilidade e da paz social, para todos os seus concidadãos.

Ser Vereador significa, também, desempenhar, com competência e justiça, a função de “legislador”, formulando leis sóbrias e eficientes, sempre na busca do desenvolvimento da comunidade como um todo.

Com este objetivo, o Vereador deve ser o representante dos seus munícipes, ouvindo seus representados, captando seus anseios e sonhos e transformando-os em leis, após discussões e votações. E tudo isto sempre de maneira impessoal e comprometida.


PORQUE VOCÊ QUER SER VEREADOR E SE ELEITO, QUAIS PROPOSTAS PRETENDE APRESENTAR E COMO PRETENDE ATUAR? 

Aspiro ser vereador, por achar que a juventude não pode se afastar da política, nem tampouco se omitir fingindo que ela não é importante, pois sua interferência em nosso cotidiano é fatal, sendo assim acredito que fugir da política é apenas adiar um problema e adiar um problema é apenas piorar as coisas, assim como uma doença.

Ser transparente e acessível, acredito que é uma das maiores obrigações que um político deve ter e hoje isso é completamente possível graças a internet, que pode ser acessada até de um celular com facilidade e em qualquer lugar. 

Redes sociais, blogs, e demais ferramentas da internet transformam o gabinete de um
vereador por exemplo em um espaço presente na casa, trabalho, faculdade, escola, carro de qualquer pessoa e isso é importante, pois não se faz política sem a participação da população.

Aproximar as pessoas da política, para que nossa cidade se desenvolva e cresça, ainda mais, participando das políticas públicas,fiscalizando,dando a minha parcela de contribuição, e acima de tudo honrando as pessoas que me confiaram essa função, é essa a meta, sem medo, afinal de contas o que é público é de todos, e meu mandato não será meu e nem da minha família, repito mais uma vez é do povo de chapadinha.

Breve,outras matérias
Por: J.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página