quinta-feira, 14 de junho de 2012

Encomenda de morte de Fábio Brasil ia ser publicada e causou morte de Décio Sá




A execução do empresário Fábio Brasil, em Teresina, ajudou na elucidação e também foi a causa do assassinato do jornalista do Maranhão Décio Sá.

Em seu blog, Décio Sá escreveu que a morte de Fábio Brasil acontecida meses atrás estaria ligado ao envolvimento de empresários do Maranhão que atuavam como agiotas e em desvio de recursos públicos para educação.

Décio Sá foi assassinado por uma quadrilha formada pelos agiotas Gláucio Pontes e seu pai, conhecido por Miranda, que também executaram o empresário Fábio Brasil, em Teresina.

A polícia também já prendeu o homem conhecido por Júnior Bolinha da mesma quadrilha , que teria sido o responsável pelo agenciamento do pistoleiro,acusado de ter morto o jornalista o mesmo foi preso na semana passada.

Segundo as investigações, Décio Sá entrou na mira de Gláucio Pontes quando começou a denunciar em seu blog as ações de agiotas no Maranhão.

Como fachada para seu negócio de empréstimo, o agiota mantinha empresas de fornecimento de material escolar e medicamentos, o que lhe garantia uma imagem de legalidade e proteção de políticos – deputados e prefeitos – e até membros da polícia e do Judiciário.

Em outubro, o agiota teria recebido um pistoleiro que lhe contou ter sido contratado para executá-lo por Fábio Brasil, o Júnior Brasil, por R$ 100 mil.
Como não pagou o executor, o bandido procurou Gláucio Pontes, oferecendo o serviço pelo mesmo valor.

Tudo está registrado em uma ocorrência policial . Neste boletim, o empresário diz ter recusado o serviço”, mas, segundo a polícia contou a história para que Júnior Bolinha resolvesse.

Meses depois, Fábio Brasil foi morto na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Décio Sá publicou a notícia e, depois, foi informado de que o mandante seria Gláucio..

Há informações de que Gláucio Pontes e Décio Sá teriam se reunido, juntamente com outros jornalistas, ocasião em que o agiota teria dito que o autor do crime contra Fábio Brasil seria, na verdade, Júnior Bolinha, que o mesmo estaria chantageando para resolver o valor da execução.

Neste meio tempo – por intermédio de um homem conhecido por Buchecha, Bolinha já havia alugado uma casa no Parque Vitória, em São Luis, e levado dois homens do Pará.

A princípio, a dupla faria um sequestro do pai de Gláucio Pontes, o Miranda, preso como forma de pressionar o comparsa a pagar os R$ 100 mil pela morte de Fábio Brasil em Teresina.

Mas Bolinha acabou informado, provavelmente pelo próprio Gláucio Pontes, de que Décio Sá sabia demais e aproveitou os bandidos do Pará para executar o jornalista antes da publicação da reportagem.

Bolinha tinha rixa contra e Décio Sá desde 2009, quando o jornalista publicou matéria do seu envolvimento em roubo de veículos, chegando a receber um mandato de prisão e foi detido, em operação da Polícia Federal, com um trator roubado em sua propriedade, em Santa Inês.

Nesta mesma ocasião, Gláucio Pontes conseguiu escapar da prisão por causa da interferência de um policial amigo, que o avisou da ação da Polícia Federal.

Por conta da notícia de prisão publicada no blog de Décio Sá, Bolinha perdeu a representação da Coca-Cola, que representava em Santa Inês. Segundo as investigações, resolveu então que “não deixaria Décio destruir sua vida mais uma vez”, com a revelação da morte de Fábio Brasil.

Para matar Décio, Bolinha contou com a ajuda do próprio Gláucio Pontes na empreitada, segundo a investigação.

A polícia descobriu que o empresário-agiota mantinha uma casa no Calhau, a menos de 500 metros da área por onde os assassinos de Décio Sá empreenderam fuga. A casa servia apenas de escritório particular e depósito de material escolar.

A polícia entende que os bandidos se deslocaram para lá na noite do crime, o que impossibilitou a captura, já que não estavam nas ruas.

Com os depoimentos de Valdêmio José da Silva e a prisão de um dos executores, a polícia montou as últimas peças do quebra-cabeça, resultando na prisão dos mandantes nesta manhã.

Com informações: Blog Gilberto Lima
















o matador de décio sá











Junior bolinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página