quarta-feira, 13 de junho de 2012

O deputado Magno Bacelar faz discurso de elogios ao governo e ao secretário de segurança,no caso Décio Sá



O deputado Magno Bacelar na tribuna da casa.



- Senhora presidenta deputada Francisca Primo, senhores blogueiros do nosso Estado do Maranhão, deputados, sociedade, hoje é um momento de grande alívio para todos nós. Graças ao nosso bom Deus, a Segurança Pública do Estado do Maranhão, sob o comando do secretário Aluísio, conseguiu elucidar o crime que chocou o Maranhão, o Brasil e internacionalmente: a questão da morte do blogueiro, amigo e jornalista Décio Sá.


Aqui nesta Casa, queria se criar uma comissão para apurar tal crime, a CPI do Crime Organizado, mas eu disse que não assinava porque acreditava na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão pela sua competência, pela sua inteligência. Nós tínhamos que acreditar porque era questão de dias, deputado Marcelo Tavares, para termos a elucidação desse crime.

 Com a inteligência, com a capacidade, temos que parabenizar a Secretaria de Segurança, que era uma determinação da nossa governadora Roseana Sarney apurar este caso realmente lamentável que aconteceu com o jornalista que fazia as suas denúncias. Foi um crime de alta complexidade. Mas graças à inteligência, graças à competência, graças à habilidade, conseguiu prender.


Foram presos exatamente os mandantes, quem matou e o Valdênio, que foi quem deu toda a pista e que foi assassinado na segunda-feira. Então, realmente a polícia conseguiu prender a pessoa que matou o Décio Sá, um paraense que já tinha matado mais de 90 pessoas e estava na cidade de Belém do Pará. Então, deputado Raimundo Cutrim, para nós que somos políticos, nós que temos responsabilidade com o nosso Estado, somos nós que votamos o orçamento do Estado do Maranhão, nós sabemos das dificuldades por que passa a Segurança Pública em todo o Brasil, mas aqui no Maranhão não tem espaço para bandido. Aqueles que cometem crime como o de agiotagem, é bom que os agiotas caiam fora do Maranhão, os agiotas que quebram prefeituras por aí, os agiotas que são os verdadeiros bandidos, os agiotas que estão aí.


Às 11 horas, o secretário, com a nossa governadora Roseana Sarney, estará dando entrevista elucidando todo esse crime, mostrando que no Maranhão tem um governo sério, um governo competente, um governo que não dá espaço para o banditismo. Para todos os jornalistas que chegaram, em um determinado momento, a questionar se deveria ser mudado o secretário de Segurança, mas o secretário de Segurança trabalhando na surdina dia e noite, fazendo seu papel mesmo, às vezes, sendo criticado. Mas é natural que a imprensa quisesse a apuração de imediato, um resultado imediato.


O secretário Aluísio já sabia mais ou menos que, desde quinta-feira, o assassino do Décio Sá já estava preso, mas estava segurando essa notícia para pegar exatamente os mandantes, porque quem matou é apenas um pistoleiro profissional que já matou 49 pessoas, mas o mais importante é exatamente aqueles que mandaram matar. Sabíamos que também têm políticos envolvidos, então estamos na expectativa porque haverá ramificações.

 Nós temos que apurar e quem tiver culpa no cartório tem que pagar. Então quero dizer, senhora presidenta, que é um momento de grande satisfação para todos nós políticos, nós que apoiamos a governadora Roseana Sarney, nós que apoiamos este governo, nós que fomos pressionados nesta Casa para ser criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas, como eu digo, não tinha fundamento aquela criação porque confiávamos na Secretaria de Segurança Pública. Muito obrigado, senhora presidenta.

Por.J.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página