sábado, 5 de julho de 2014

Neymar vai deixar a Granja Comary e seguir para o Guarujá


Família quer que jogador repouse e se livre do estresse

TERESÓPOLIS - Neymar vai deixar a Granja Comary neste sábado e seguir para o Guarujá, litoral de São Paulo, onde tem casa. O jogador queria ficar concentrado com a seleção, apesar de cortado da Copa do Mundo por causa da fratura da 3ª vértebra da região lombar. Mas a família quer que ele fique em repouso absoluto, inclusive para se livrar do estresse.

É aguardada para qualquer momento a saída de Neymar do centro de treinamento da seleção, em Teresópolis. Pouco antes de 12h30m, no início da tarde, um helicóptero da Unimed pousou na Granja. Será na aeronave que Neymar será transferido para o litoral paulista, ainda hoje. Uma hora depois outro helicóptero, com o presidente da CBF, José Maria Marin, também aterrissou na Granja Comary.

Neymar foi vítima de uma entrada violenta do lateral-direito colombiano Zúñiga, no final do jogo em que o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e se classificou à semifinal contra a Alemanha. O camisa 10 do Brasil sofreu a fratura depois de ser atingido por uma joelhada nas costas, aos 41 minutos do 2º tempo. O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo sequer marcou falta na jogada em que o lateral-direito Zúñiga atingiu o brasileiro.

Em entrevista coletiva na manhã desta sábado, a Fifa informou que seu comitê disciplinar está analisando o lance em imagens de TV e só ao longo do dia dará um posicionamento sobre possível punição a Zúñiga. O lateral colombiano defendeu-se depois do jogo e explicou que não teve maldade na jogada.
— Para mim, foi um lance normal - disse o jogador, que é companheiro de Henrique, zagueiro reserva do Brasil, no Napoli, e cometeu apenas quatro faltas nos quatro jogos em que atuou na Copa do Mundo.

FRATURA É UMA DAS QUE CAUSAM MAIS DOR
Neymar sentiu muita dor após ser atingido. Ele saiu de campo chorando copiosamente. Na noite passada, a CBF autorizou o pai do jogador a dormir com ele no alojamento do CT em Teresópolis. E também pela manhã Neymar acordou reclamando de dor.

Apesar do sofrimento de momento e de deixar o camisa 10 da seleção brasileira fora da Copa do Mundo, a fratura não deve ter maiores implicações na carreira e na vida de Neymar. De acordo com especialistas ouvidos pelo GLOBO, o maior problema de fissuras nessas vértebras é a dor excruciante.

— Não é nada muito preocupante ou que comprometa a carreira de um jovem atleta como ele, é um traumatismo de menor grau, que não compromete a estabilidade e a integridade dos nervos e da coluna. O problema é que essa fratura de vértebra dói muito — disse o cirurgião ortopedista do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), Renato Teixeira (leia outros depoimentos de médicos).

SOLIDARIEDADE E REPERCUSSÃO


A notícia da fratura e do corte de Neymar causou comoção mundial. No Twitter, Pelé disse que o fato "dói no coração". A presidente Dilma, também nas redes sociais, se manifestou em apoio ao craque. E depois enviou carta à seleção chamando Neymar de "grande guerreiro". Atletas e ex-atletas, como Romário, também se manifestaram com pesar pelo ocorrido e desejando força a Neymar. Os colegas de seleção brasileira reagiram com espanto e decepção ao saberem da notícia. David Luiz quase chorou. Júlio César falou em "uma tristeza enorme". Na chegada ao hospital, em Fortaleza,torcedores gritavam o nome do craque. Jornais do mundo inteiro trataram com grande destaque o assunto. Até na Argentina a hashtag #FuerzaNeymar esteve nos Trending Topics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página