domingo, 18 de maio de 2014

Família recebe corpo trocado e descobre erro durante velório no RS

Caso ocorreu neste domingo (18) em Santa Clara do Sul, Vale do Taquari.
Hospital de Lajeado e funerária jogam a culpa um no outro pelo erro.

Velório Santa Clara do Sul troca de cadáver (Foto: Reprodução/RBSTV)


Uma família de Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, passou por uma situação complicada em um momento de dor neste final de semana. Durante o velório de um familiar, eles perceberam que o corpo do morto havia sido trocado. Hospital e funerária trocam acusações pelo erro.

Segundo os familiares, o homem de 81 anos morreu neste final de semana no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O corpo foi levado neste domingo (18) para o velório em Santa Clara do Sul, cidade a cerca de 17 quilômetros de distância. Só quando familiares abriram o caixão para o velório é que perceberam a troca de cadáveres.

Hospital Bruno Born Lajeado troca de corpo RS  (Foto: Reprodução/RBSTV)

Após a constatação do erro, o corpo do homem de 81 anos foi levado novamente a Lajeado para a troca. Só depois é que o velório pode ser realizado. O sepultamento ocorreu neste domingo (18) no Cemitério Católico de Santa Clara do Sul. Abalados com a situação, familiares não quiseram falar sobre o caso. 

Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Bruno Born disse que houve falha na identificação da vítima por parte da funerária. Segundo a instituição, o corpo que foi retirado do morgue pela empresa era de um homem de 65 anos, cujo nome constava na pulseira de identificação, presa ao pulso.

Ainda de acordo com a instituição, o corpo do homem de 81 anos não havia sido liberado pela instituição, pois ainda estava na UTI no momento em que a funerária esteve no hospital. A Funerária Sabke, por sua vez, alega que retirou do morgue o corpo identificado com o nome correto, escrito em uma fita de esparadrapo colocada sobre o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página