quinta-feira, 8 de maio de 2014

Lobão Filho propõe a comparação de candidatos



De O Estado – O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, senador Lobão Filho (PMDB), afirmou não temer e estar preparado para o debate contra o seu adversário nas eleições de outubro, o comunista Flávio Dino (PCdoB).

O peemedebista propõe ao eleitor a comparação de idéias, da postura ética e profissional, da história de vida, da relação familiar e de experiências adquiridas no campo administrativo. Convicto de que a eleição poderá ser decidida ainda no primeiro turno, Lobão Filho afirmou que já aguarda com ansiedade o embate político com o seu adversário.

As considerações e análises do atual cenário político foram feitas pelo pré-candidato durante visita de cortesia à redação de O Estado na manhã de ontem. O senador foi recepcionado pelo diretor de redação, Ribamar Corrêa, e participou de um bate-papo com toda a equipe de política do jornal.

Para Lobão Filho, o confronto de idéias e de projetos propostos para a administração pública será fundamental para a disputa eleitoral, polarizada entre ele e Flávio Dino. E é justamente o debate entre ambos, o que mais o motiva para o enfretamento público.

Para ele, o eleitorado precisa comparar e conhecer mais profundamente cada um dos candidatos, levando em consideração todos os aspectos. “As pessoas precisam entender quem é o Edison Lobão Filho e quem é Flávio Dino. O eleitor precisa comparar os dois, comparar a experiência, o discurso, comparar a capacidade de promover as mudanças. As pessoas precisam analisar quem é realmente o novo: se sou eu ou se é o meu adversário”, disse.

Lobão Filho afirmou não ter dúvida de que leva vantagem sobre Dino, principalmente, segundo ele, pelo fato de o comunista sustentar um discurso cansado, que apenas critica o oponente e não apresenta soluções para a administração pública estadual.

“Eu tenho uma visão empreendedora, de estipular metas e cobrar resultados. É a minha visão de gestão, uma visão empresarial e que pode elevar a economia do nosso estado. Portanto, entendo ser eu a novidade dentro do estado do Maranhão.

 O outro, representa a política na essência, com o discurso fácil da crítica, da esculhambação. É fácil esculhambar, você não precisa ter densidade para isso. E ele, ainda por cima, se cerca de tudo que nós já conhecemos na política maranhense”, enfatizou.

Debate – Se dependesse do peemedebista, o debate entre ele e Flávio Dino já poderia ter sido iniciado. “Se fosse por mim o debate começaria hoje. O maranhense vai poder comparar tudo, o meu caráter, minha personalidade e a minha vida com a dele.

 O eleitor vai poder comparar o que sou eu para a minha família e o que é ele para a família dele. Tem de analisar o caráter porque governante tem de ter caráter, isso precisa ser avaliado. Um governador influi na vida de todas as pessoas, sejam elas servidoras públicas ou não. O governo está presente na vida de todos, por isso a importância do debate e da comparação dos candidatos pelo eleitor”, completou.


Ao final do bate-papo, Lobão reafirmou o entusiasmo e unidade de seu grupo político, informou que permanece em diálogo com os deputados estaduais e prefeitos e assegurou que a sua relação com a governadora Roseana Sarney (PMDB) é a melhor possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página