quarta-feira, 7 de maio de 2014

Partidos indicam nomes para CPI da Petrobras no Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), leu na sessão plenária desta terça-feira (06) os nomes indicados pelos líderes dos partidos para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras no Senado. Apenas o Bloco da Minoria, formado por 16 senadores do PSDB, DEM e SD, não fez a indicação.

Partidos indicam nomes para CPI da Petrobras no Senado. Foto: Jonas Pereira

O Bloco da Maioria - com 27 integrantes do PMDB, PP, PSD e PV - indicou como titulares os senadores João Alberto (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Vital do Rêgo (PMDB-PB). O chamado Bloco de Apoio ao Governo – com 26 componentes do PT, PDT, PSB, PCdoB, PSOL e PRB – indicou os senadores José Pimentel (PT-CE), Anibal Diniz (PT-AC), Humberto Costa (PT-PE) e Acir Gurgacz (PDT-RO).  O Bloco União e Força – com 11 senadores do PTB, PR e PSC - indicou Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Gim Argello (PTB-DF).

O requerimento 302/2014 que pede a criação da CPI da Petrobras no Senado define 13 integrantes. Faltam agora três nomes. “O prazo se encerrará na sessão de amanhã (07). Não havendo a indicação, o Presidente, na forma do Regimento, obriga-se a indicar os nomes também no prazo de três sessões, que exercerei no seu limite”, informou Renan Calheiros. A CPI a ser instalada é a que foi pedida pelos partidos de oposição, conforme orientação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Votações

Na ordem do dia presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o Plenário aprovou nesta terça-feira (6) a contratação de quatro empréstimos para o estado de São Paulo, no valor total de US$ 1,37 bilhão. Os recursos vão ser tomados junto a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), a Corporação Andina de Fomento (CAF) e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiamento de projetos no setor de transportes, saúde e meio ambiente.

Os senadores também aprovaram a indicação do diplomata Marcus Vinicius Pinta Gama para representar o Brasil na Embaixada da Suécia e da Letônia cumulativamente. Também foram votadas as indicações de Jaime César de Moura Oliveira para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de José Carlos de Souza Abrahão para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página