quarta-feira, 7 de maio de 2014

Parlamentares irão oficializar apoio a candidatura de Arnaldo Melo ao Senado



arnaldo1.jpg (402×423)

Depois que o critério para a escolha do candidato ao Senado na chapa de Lobão Filho (PMDB), deixou de ser uma pesquisa desnecessária e passou a ser o consenso através da classe política, a maioria dos deputados estaduais da base governista, programavam uma estratégia para deixar claro o apoio incondicional para o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB).

Nesta quarta-feira (07), aproximadamente 25 deputados estaduais irão deixar a Assembleia Legislativa, após a Sessão Ordinária e irão oficializar o apoio a Arnaldo Melo. Os parlamentares devem inicialmente seguir para o PMDB, depois irão oficializar o apoio à governadora Roseana Sarney e ao pré-candidato Lobão Filho, ambos do PMDB.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, deve inclusive utilizar o Grande Expediente na Sessão desta quarta-feira, para agradecer o apoio irrestrito que têm recebido dos colegas deputados.

A ideia é fortalecer ainda mais a candidatura de Arnaldo Melo ao Senado. O presidente da Assembleia trava uma disputa saudável internamente com o deputado federal Gastão Vieira. Enquanto a candidatura de Gastão só tem a simpatia de Roseana, a candidatura de Arnaldo Melo tem a simpatia do senador José Sarney, do ministro de Minas e Energia Edison Lobão, da cúpula peemedebista no Maranhão, de deputados estaduais, alguns inclusive da Oposição que não toleram a candidatura de Roberto Rocha (PSB), e principalmente de Lobão Filho, que já não esconde mais a simpatia pela companhia de Arnaldo Melo na campanha eleitoral.


Sendo assim, se de fato depender exclusivamente da classe política, a decisão está tomada e Arnaldo Melo será o candidato ao Senado Federal pelo PMDB e a decisão seria a mais justa, afinal foi justamente o presidente da Assembleia quem sempre acreditou na candidatura de Lobão Filho, quando alguns simplesmente desdenharam e esnobaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página