sábado, 3 de maio de 2014

Niterói;crônica de uma cidade abandonada



Os efeitos e truques do passado parecem não surtir o efeito esperado, o governo se distancia do povo e a cidade sofre com os equívocos de uma administração desastrada,

Como na timeline do twitter, cidades são dinâmicas e promovem novas demandas, estar conectado com estas realidades traz para o político a capacidade de compreensão do sentimento que permeia a cidade. Na antiga capital fluminense predomina a descrença e o baixo astral com a incapacidade do governo em gerir o município.

Niterói clama por mudanças mas o prefeito não escuta, este  mudou a sintonia e perdeu o rumo da história. Pena, pois os cidadãos pagam por isso e perdem um tempo precioso tentando sobreviver na desordem  e no caos urbano herdado pela omissão de um prefeito que simplesmente desapareceu.

O que está em seu lugar é uma agência de interesses que passa pelo setor imobiliário e de transporte rodoviário, numa teia que agrega outras intenções, aparentemente, nada republicanas. À sociedade, a parte mais custosa e nada lucrativa de uma cidade que cresce desordenadamente enquanto seu governo desiste de planejar. Diante da bancarrota anunciada, é hora da sociedade intensificar a mobilização e monitorar os decretos, as licitações e as despesas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria!

Total de visualizações de página